Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Tendências 2023: o que esperar de novidades para mobiliário

O ano está quase chegando no fim e, com isso, já começam as pesquisas para renovar o décor em 2023. Ainda vivendo um período pós-pandemia, a sociedade busca cada vez mais se conectar com o lar, ao mesmo tempo que retorna para sua rotina usual – e agitada – fora de casa. Pensando nisso, os lançamentos apresentam algumas tendências que vão nortear o consumo do próximo ano.

Quando se fala em mobiliário, não seria diferente: formatos, texturas e multifunções são destaques entre as novidades do mercado. A gerente de marketing e designer da Estofados Jardim, Deyse Roza, apresenta três pontos-chaves para quem quer renovar as peças da casa.

Formatos Orgânicos

As formas curvilíneas e orgânicas continuam em alta e cada vez mais marcadas pela fluidez. “Os formatos inspirados na natureza e na sua organicidade são os queridinhos do mercado atualmente. Para quem deseja um ambiente mais natural, essa conexão visual das formas pode ser o primeiro passo”, explica Deyse.

Móveis Multiuso

Peças que valorizam a praticidade também se destacam nos lançamentos de 2023. “Desenhar peças que auxiliem na rotina do cliente é essencial para o design de produtos pós pandemia. Agora, além da estética, as pessoas também buscam móveis que ajudem no dia a dia, como os baús, mas que não deixem de lado uma estética apurada, é claro”, comenta a designer.

Texturas

Ainda seguindo o conceito de uma casa confortável e aconchegante, as novidades do mobiliário trazem mais texturas para os ambientes. “A ideia é ir além dos tecidos que revestem a peça, fazendo um jogo de texturas com detalhes no assento ou nos braços, por exemplo”, afirma Roza.

 

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Contratações de brasileiros com mestrado no exterior crescem

DINO

Copa do Mundo deve motivar novos golpes durante a Black Friday

DINO

Zambon recorre ao Kinaxis para aumentar a transparência em toda a cadeia de suprimentos global

DINO