Um homem de 23 anos foi preso nesta segunda-feira (16), suspeito de envolvimento no assassinato de um líder comunitário e pastor, que tinha 60 anos. O caso aconteceu em julho deste ano, na zona oeste de Manaus.
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros foi até ao local com o auxílio de uma lancha fluvial. O mandado foi cumprido na comunidade Canaã, bairro Tarumã, mesmo local em que ocorreu o crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta no dia 1° de julho deste ano dentro da fossa do sítio em que morava. O corpo do idoso apresentava marcas de pauladas e cortes provocados por facão.
Após o crime, moradores informaram para a polícia que o idoso poderia ter sido assassinado por traficantes daquela área, por eles acharem que a vítima os teria denunciado.
Dias antes de ser assassinado, por conhecer bem a comunidade, o líder comunitário foi visto com uma equipe da Polícia Civil no local, mas para acompanhá-los em uma denúncia de crime ambiental.
O preso foi levado para a sede da DEHS e fica à disposição da Justiça.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Divulgação