Um homem de 30 anos, suspeito de comandar uma facção criminosa, foi preso na madrugada desta quarta-feira (16), com armamento pesado, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, o homem estaria preparando uma ataque a membros de organizações criminosas rivais no momento em que foi detido.
Agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) informaram que capturaram o suspeito, na rua Amazonas, por meio de patrulhamento iniciado a partir de denúncia anônimas.
Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram a movimentação de um grupo de pessoas, que tentou fugir após perceberem a presença da Rocam.
O homem de 30 anos, no entanto, foi detido pelos policiais. Além de portar arma de fogo, ele também indiciou onde estavam escondidos o restante das armas. O armamento seria utilizado para executar rivais.
Ainda de acordo com as autoridades, ao todo, foram encontrados um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda, um revólver e três pistolas, além de dezenas de munições.
O suspeito preso foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
*Com informações de G1am/Foto: Divulgação