Cidade

Superliga Nacional C de Vôlei masculino será decidida entre Manaus e Nacional/Brasileiro

O título da etapa Manaus da Superliga Nacional C de Voleibol masculino será de uma equipe amazonense. Na segunda-feira, 7/11, o Manaus Vôlei e o Nacional/Brasileiro levaram a melhor nas semifinais e se classificaram para a grande decisão. Com sede no ginásio Renné Monteiro, o torneio tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Além da conquista, o campeão garante vaga na Superliga B de 2023, ou seja, o vôlei amazonense terá um representante na divisão superior. Manaus e Nacional se enfrentam nesta terça-feira, 8/11, às 19h30, horário de Manaus.

O público em geral pode prestigiar a final de maneira gratuita, seja comparecendo ao Renné Monteiro ou assistindo a transmissão ao vivo no canal Vôlei Brasil, da CBV, no YouTube.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, exaltou o fato de a cidade ter garantido o título e o lugar na segunda divisão nacional do vôlei masculino, restando definir entre os finalistas. Além do mais, fazer com que Manaus esteja recebendo atletas e exibições de alto nível.

“É uma festa maravilhosa, Manaus recebendo uma competição nacional de vôlei, depois de tanto tempo. Mais satisfatório ainda é ver grandes jogos e entender que teremos um campeão daqui da cidade e uma equipe na Superliga B. Para nós, é gratificante não só participar da organização com a prefeitura, mas saber que teremos mais grandes jogos no ano que vem. Quero aproveitar e convidar o público para comparecer na grande final”, afirmou.

Nacional/Brasileiro (AM) 3 x 2 Central (PE)

Em um jogo disputado ponto a ponto, com show das torcidas, que lotaram e fizeram pulsar o ginásio Renné Monteiro, o Nacional/Brasileiro superou os pernambucanos do Central por 3 sets a 2 (parciais de 24/26, 28/26, 25/20, 26/28 e 15/12). Com isso, o Leão foi o primeiro a garantir um lugar na briga direta pelo título.

“Quero agradecer a Deus por esse passo inédito, nessa competição que veio para animar o Norte. Conseguimos agregar muitas coisas boas, grandes equipes de qualidade. A torcida tem sido nosso 13º jogador em quadra. Jogamos por nós, por eles, é muita energia. Contamos com eles novamente amanhã, para levar esse título”, destacou o oposto Bruno, destaque do Naça.

Manaus Vôlei (AM) 3 x 0 Maximus/Nilton Lins (AM)

Do outro lado da semifinal, o Manaus Vôlei sacramentou chegada à decisão, dando sequência a uma campanha impecável, com mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez, no duelo local contra o Maximus/Nilton Lins (parciais de 25/20, 25/22 e 25/17). Nos quatro jogos que disputou até aqui, a equipe anfitriã repetiu o mesmo placar e não perdeu um set.

“Ainda não conquistamos nada. O trabalho vem sendo feito devagarinho, apesar do pouco tempo, conseguimos entrosar a equipe. Esperamos fazer uma boa final. O Nacional é um time forte, mas vamos de pés firmes, para conseguir o campeonato e o acesso à Superliga C”, disse o técnico Amarildo Figueiredo, do Manaus Vôlei.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura intensifica ações do programa ‘Asfalta Manaus’

Redação Am

Prefeitura retira veículos ‘sucatas’ das ruas de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus promove sensibilização contra a hanseníase no Porto da Ceasa e entorno

Redação Am
Sair da versão mobile