Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Startup voltada para a construção civil registra crescimento de 750% de receita

Após a expansão acima da economia nacional registrada nos três últimos anos, a indústria da construção espera crescer 2,5% em 2023. É o que indicam os dados do relatório “Contas Nacionais Trimestrais – 3º Trimestre de 2022” divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e publicados pela Agência CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Assim como o mercado, as iniciativas do segmento também registraram resultados positivos e têm expectativas promissoras para este ano. Exemplo disso, a Construflow – startup voltada para o setor da construção civil – que surgiu em janeiro de 2021 e, em seu segundo ano de atuação (2022), registrou um crescimento de 750% no faturamento. Para 2023, a empresa tem expectativas de triplicar a sua receita. 

A perspectiva é que, ao longo do ano, novos talentos sejam recrutados para o negócio, principalmente com o investimento de R$2,6 milhões recebidos pela Vedacit. A expectativa é bem-vinda em um ano em que o número de desempregados pode chegar a 208 milhões em todo o mundo – 3 milhões a mais do que em 2022, conforme um alerta da OIT (Organização Internacional do Trabalho)

Nascida em 2021, a plataforma de integração de equipes já possui mais de 150 mil apontamentos e conta com cerca de 7 mil usuários. Com a tecnologia, os projetistas e engenheiros conseguem visualizar os erros antes que eles aconteçam – o que resulta em uma redução de até R$ 500 mil de custos por empreendimento. 

De acordo com Cícero Sallaberry, CEO da Construflow, a startup possibilita que as construtoras e incorporadoras trabalhem utilizando cada vez menos recursos. “A palavra da vez é eficiência. As empresas buscam, por meio da tecnologia, trabalhar mais com menos. Além disso, é necessário ter um propósito claro, que responde ‘por que’ e ‘para que’ a empresa existe, uma motivação”.

Sallaberry conta que o objetivo da Construflow é ajudar os clientes a diminuir os erros e o tempo de projeto na construção civil, oferecendo soluções inovadoras e eficientes de gerenciamento de projetos. “O nosso propósito é tornar o processo de construção mais eficiente e preciso, proporcionando aos nossos clientes projetos de construção de alta qualidade e bem-sucedidos em um tempo menor”, afirma.

Na visão do CEO da Construflow, em 2023 as construtoras e incorporadoras devem investir na simplificação da jornada de projetos e na comunicação que integra as equipes, além de apostar em soluções inovadoras que melhorem a eficiência e a qualidade da jornada do trabalho. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Deepfake está clonando rostos para roubar contas bancárias

DINO

Shopping Tamboré foca no uso do aplicativo para presentear clientes na Páscoa

DINO

Top 5 vulnerabilidades nos navegadores mais usados ​​em dispositivos móveis

DINO