A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prendeu, na noite desta segunda-feira (09/05), dois homens, de 19 e 22 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Um deles já havia sido preso pela equipe e é suspeito de participação em homicídios em Manaus. A ação de combate ao crime é uma determinação do Governo do Estado.
A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Cidade Mais Segura, que ocorre em áreas onde há maior índice de criminalidade, sob a coordenação do secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur. A operação ocorre diariamente, a fim de combater a criminalidade.
De acordo com o tenente Müller, da Seaop, os agentes receberam uma denúncia de tráfico de drogas na região.
“Nós estávamos em patrulhamento no bairro Compensa 2 quando avistamos dois indivíduos no beco São João, que tentaram fugir quando perceberam nossa aproximação, mas sem sucesso. Ao verificar a identidade, constatamos que um deles já havia sido preso pela Seaop e tem passagem por homicídios”, disse.
O individuo preso também possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e é suspeito de ser membro de uma facção criminosa.
Material apreendido – Durante abordagem, os policiais encontraram a dupla embaixo de uma casa. Com eles, os agentes da Seaop apreenderam dois revólveres calibre 38, dez munições e 14 tabletes de oxi, além de duas balanças de precisão.
“Uma ação muito positiva para a polícia. Tiramos armas de fogo das mãos de criminosos que poderiam ser utilizadas em delitos na capital, além de apreender entorpecentes que seriam comercializados pelo tráfico”, destacou o tenente.
Disque-denúncia – O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.
*SECOM/FOTO: Divulgação/SSP-AM