Cotidiano

SSP-AM entrega veículos para o Centro de Formação de Condutores

Para qualificar os alunos soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entregou, na manhã desta terça-feira (16/01), novos veículos de duas e quatro rodas ao Centro de Formação de Condutores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Vinícius Almeida, os veículos serão utilizados no CFC para que os alunos soldados estejam aptos a conduzir as viaturas policiais nas Categorias A e B e prestar melhor serviço para a população.

“Estivemos pela manhã no CFAP, entregando dez equipamentos que serão utilizados na capacitação dos nossos profissionais para que eles possam prestar um serviço com excelência para a sociedade e, no final do ano, estejam atuando levando mais segurança para o povo do Amazonas”, disse o secretário.

Ao todo, foram entregues nove motocicletas modelo Yamaha Lander e um carro modelo Mitsubishi L200. Os novos veículos serão somados à frota já existente usada na formação dos policiais militares.

O coordenador do curso no CFAP, capitão Hítalo França, explicou que o curso tem sete matérias, incluindo aulas teóricas e práticas.

“A partir do dia 19 de fevereiro iniciaremos o curso de Condutor de Emergência é um curso que é exigido pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) que vai capacitar os nossos alunos soldados para executarem o policiamento ostensivo na cidade de Manaus e no interior. É um curso que vai possibilitar o policial no conhecimento prático da condução”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário-Executivo da SSP-AM, coronel Anézio Paiva, o Diretor-Geral do Iesp, coronel Eyderson Fonseca, e oficiais do CFAP.

Fotos: Divulgação:SSP/AM

The post <strong>SSP-AM entrega veículos para o Centro de Formação de Condutores</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura realiza palestra alusiva ao ‘Setembro Amarelo’

Vereadora Yomara Lins apoia Funcionária da CMM em caso de Assédio Sexual

Ministra não comenta decisão sobre aborto, mas garante acolhimento

Sair da versão mobile