Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Site cria campanha de matrículas devido à demanda reprimida no setor educacional

Devido à demanda reprimida do mercado educacional, especialistas desse segmento estimam que 2/3 da captação anual de alunos acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2023. Foi pensando nisso que o Melhor Escola, um marketplace de Educação Básica que oferece bolsas de estudo, está ajudando essas escolas atrasadas na captação.  

Mesmo com o fim do isolamento social e a redução dos casos de Covid-19, 2022 ainda foi um ano atípico para o mercado educacional, marcados por eventos que postergaram o processo de escolha de escolas em milhares de famílias brasileiras. 

Especialistas do mercado educacional atribuem esse adiamento a 3 acontecimentos de 2022: a variante Ômicron no início do ano, as eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Assim, acredita-se que esses eventos fizeram com que os responsáveis adiassem a busca por escolas para os filhos, atrasando a matrícula e afetando o fluxo de caixa de milhares de instituições de ensino. 

Dessa forma, o Melhor Escola está em Operação Volta às Aulas para auxiliar as escolas que estão atrasadas na captação de alunos e ajudar essas famílias que não conseguiram matricular as crianças no final do ano.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Redes móveis de 5G promovem evoluções tecnológicas

DINO

Preconceito enraizado dificulta avanço profissional feminino

DINO

Prejuízos em operadoras de plano de saúde impactam empresas

DINO