Portal Uno Midias
Saude

SES-AM realiza oficina de projetos prioritários do programa Saúde Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da coordenação do programa Saúde Amazonas, realiza nos dias 25 e 26 de maio, a Oficina de Projetos Prioritários e Saúde nas Calhas 2021. O encontro acontecerá na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e visa reunir gestores, secretários e equipe técnica para debater e definir os projetos que terão prioridade ainda no ano de 2021.

A oficina estabelecerá ações voltadas para a Reorganização da Rede, Ampliação do Faturamento e o projeto Saúde nas Calhas com prioridade, sendo os grandes pilares do Programa Saúde Amazonas. 

Durante o primeiro dia da programação serão apresentadas as demandas da rede de saúde na capital e no interior para que, com base nessas informações, os secretários e representantes realizem a definição dos projetos prioritários. 

Serão também consideradas as prioridades do programa anteriormente estabelecidas, tendo em vista o atual cenário da saúde no estado, por meio das demandas da pandemia e de outras causas, como as doenças crônicas agudizadas e causas externas que chegam à rede.

“Precisamos vincular com as prioridades que estavam elencadas pelo Infrasaúde, integrar as ações da formação e desenvolvimento do servidor, considerando o RH existente e necessário para implementar essas ações, além de todo o suporte através da Governança de TI”, explicou a coordenadora do Programa Saúde Amazonas, Raquel Tapajós.

Um documento com as resoluções dos projetos estabelecidos como prioritários será apresentado ao secretário de saúde, Marcellus Campêlo, com o cronograma de execução e as aplicações no desenvolvimento da rede de saúde do Estado. 

Para a coordenadora, definir as ações por nível de prioridade e execução são importantes para ofertar a população mais qualidade na rede de assistência do Amazonas.

“Essas ações têm que estar interligadas para funcionar de forma mais efetiva, para trazer mais saúde para a população amazonense, por meio de mais consultas, mais exames e da ampliação da oferta de serviço para todos, na capital e no interior do estado, como propõe o programa Saúde Amazonas”, finalizou.

FOTO: Tácio Melo/Secom e Divulgação/SES-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Anvisa tira dúvidas de pacientes que fazem uso de losartana

Jamil Maciel

Call center do aplicativo Saúde Amazonas contabiliza mais de 24,6 mil ligações no primeiro mês de operação

Redação Am

PISO DA ENFERMAGEM: Já está disponível repasse referente à parcela de março

Brasil 61