Portal Uno Midias
Saude

SES-AM e FVS-RCP disponibilizam 85 profissionais para ações de saúde durante programação do Boi Manaus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), tornaram disponíveis 85 profissionais para ações de saúde durante a programação do Boi Manaus, de sexta-feira (22/10) a domingo (24/10), no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus, evento coordenado pela Prefeitura de Manaus. O público foi limitado a 3 mil pessoas por noite pela organização.

São 10 servidores da SES-AM por noite, os quais irão atuar nas ambulâncias em atendimentos emergenciais durante a programação cultural. “É de grande importância a participação voluntária dos servidores com experiência em atendimento de urgência e emergência, fazendo a retaguarda do evento no serviço de ambulância”, ressaltou a secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Bruna Machado.

As equipes técnicas da FVS-RCP vão atuar na fiscalização dos protocolos sanitários previstos para a realização de shows musicais com presença de público. De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, será exigido esquema vacinal completo, incluindo apresentação de teste negativo, RT-PCR ou de antígeno, para Covid-19, daqueles que estiverem com a aplicação da segunda dose com menos de 15 dias.

“São as obrigatoriedades que já foram implantadas em outros eventos, como os jogos de futebol. Nossas equipes vão também orientar sobre o distanciamento social, nas filas de entrada e durante o evento, além de orientar que o público mantenha o uso da máscara de proteção respiratória enquanto não estiver consumindo bebidas”, destaca Tatyana.

Testagens – A FVS-RCP realiza as testagens de detecção de Covid-19 nas equipes de serviço que vão atuar, pelo Governo do Estado do Amazonas, no Boi Manaus. São 30 técnicos da instituição disponíveis para a realização dos testes em sete pontos de coleta. O esperado é testar cerca de 600 trabalhadores em dois dias de testagens. As testagens ocorrem na Arena da Amazônia. Nesta sexta-feira (22/10), os testes ocorreram das 9h às 16h, e neste sábado (23/10), das 9h às 12h.

FOTO: Kássio Moraes/FVS-RCP

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Dengue: Brasil registra 6,5 milhões de casos prováveis em 2024

Brasil 61

Na adolescência, meninos vão três vezes menos ao médico do que meninas

Jamil Maciel

Caminhos da reprisa episódio premiado sobre leishmaniose

Jamil Maciel