Portal Uno Midias
Manaus

Servidores municipais são afastados por cobrar R$ 150 reais para inserir famílias no CadÚnico

Após receber denúncias sobre cobranças feitas por servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) para inserir famílias no Cadastro Único, com objetivo de receber o Auxílio Brasil, a Prefeitura de Manaus afastou, esta semana, dois servidores do órgão. 

Segundo a prefeitura, os funcionários públicos foram afastados e foi registrado um Boletim de Ocorrência contra eles, além de ter sido instaurado processo administrativo para verificação das denúncias.

De acordo com a investigação inicial da Semasc, os dois funcionários enviavam mensagens às vítimas cobrando o valor de até R$ 150  para que o cadastro fosse efetivado e também prometiam que o dinheiro estaria na conta delas em pouco tempo.

Vale ressaltar, que a inserção no Cadastro Único para benefícios socioassistenciais é gratuita e, apesar da alta procura da população nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os agendamentos estão sendo realizados nas unidades, para que o atendimento aconteça de forma ordenada, além da realização de mutirões na sede da Semasc.

Denuncie 

Caso haja alguma informação de cobrança para inserção no Cadastro Único ou que indiquem facilitação de recebimento de benefícios socioassistenciais, é necessário que a população denuncie na Ouvidoria da Prefeitura de Manaus, por meio do https://www.manaus.am.gov.br/ouvidoria-semcom/ para que sejam tomadas as devidas providências.

*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Dois trabalhadores são soterrados em deslizamento no pátio de empresa em Manaus

João Alves

Neste fim de semana, CIF fiscalizou 32 estabelecimentos e encerrou festas clandestinas

Redação Am

Cartões de transporte, RG e CNH são documentos mais perdidos ou extraviados em Manaus, informa SSP-AM

Redação Am