Portal Uno Midias
Amazonas

Série apresenta curiosidades sobre o 24º Festival Amazonas de Ópera

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está no ar, todas as quintas-feiras, com a série sobre as curiosidades do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que inicia no dia 29 de abril, no palco do Teatro Amazonas. O conteúdo audiovisual é exibido no canal da pasta no Youtube e no Instagram (@culturadoam).

O secretário Marcos Apolo Muniz explica que a proposta é apresentar os bastidores da primeira edição após dois anos de pandemia. Segundo ele, entre os temas estão as histórias das óperas, produção de cenários e figurinos, ensaios de orquestras e coral, além de mostrar quem trabalha por trás dos espetáculos.

“Vai ser uma edição histórica e queremos dividir cada etapa do processo com o público que acompanha o Festival Amazonas de Ópera”, afirma o titular da pasta. “Nossas equipes estão acompanhando todos os detalhes”.


Estreia – No primeiro vídeo, o maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do FAO, fala sobre as óperas “Il Tabarro”, de Giacomo Puccini; “O Menino Maluquinho”, de Ernani Aguiar; “Peter Grimes”, de Benjamin Britten; “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdi; e “O Caixeiro da Taverna”, Guilherme Bernstein.


“Estamos voltando ao palco do Teatro Amazonas com muita alegria, para trazer títulos importantes”, destaca o regente.

A produção da série tem assinatura de Moacyr Massulo e Alessandra Mourão, em parceria com o setor de audiovisual da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

FAO – O Festival Amazonas de Ópera é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). Um projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio master do Bradesco e patrocínio Innova. 

Os ingressos já estão à venda em bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

Bradesco e cultura – Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Adolescentes de centros socioeducativos do Amazonas recebem curso de informática avançada

Redação Am

Amazonas Green Jazz Festival promove ampla programação na semana em que se iniciam suas apresentações

Redação Am

Base Arpão 1: PMAM apreende mais de 5,5 quilos de droga em forro de banheiro de embarcação, em Coari

Redação