Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Sepror realiza pagamento de agricultores familiares fornecedores do Programa Alimenta Brasil

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realizou, nesta sexta-feira (19/11), o pagamento de 48 agricultores familiares, fornecedores de produtos ao Programa Alimenta Brasil (PAB) de seis municípios amazonenses. A ação é resultado de ação do Ministério da Cidadania (MC), do Governo Federal, em parceria com o Governo do Amazonas, sob coordenação da Sepror. O pagamento liberado é relativo às aquisições referentes ao mês de outubro.

O pagamento no valor de R$ 300.677,44 foi realizado pelas agências do Banco do Brasil, com crédito no cartão de benefício econômico dos produtores rurais dos municípios de Careiro, Careiro da Várzea, Eirunepé, Manaquiri, Pauini e Santo Antônio do Içá, pelo fornecimento de mais de 125 toneladas de produtos agrícolas recebidos e entregues para doação simultânea durante o mês de outubro.

Ao todo, 12 entidades da rede socioassistencial foram beneficiadas, que são responsáveis pelo atendimento a 14.233 pessoas em situação de vulnerabilidade social e segurança alimentar. Todo o processo de cadastramento e entrega é feito e acompanhado pelas Secretarias de Ação Social das Prefeituras Municipais.

Os benefícios proporcionados pelo PAB aos fornecedores e famílias nos municípios amazonenses foram destacados pelo coordenador do programa na Sepror, Tânis Castro.

“De um lado, o governo garante renda e continuidade de produção no setor agrícola familiar, e de outro, executa ação de cidadania com este importante programa, que é proporcionar alimentação básica a muitas famílias em todos os municípios do Amazonas”, destacou Tânis.

PAB – O Programa Alimenta Brasil (PAB), anteriormente chamado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem como objetivo incentivar a produção local com base na agricultura familiar por meio da aquisição e destinação de alimentos para atender as necessidades da suplementação alimentar das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos municípios que se integraram à iniciativa.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas conclui obras de acessibilidade e de instalação de equipamentos nos espaços culturais de Manaus

Redação Am

Com apoio do Governo do Amazonas, alunos atletas embarcam para disputar Jogos da Juventude em São Paulo

Redação Am

Unidade de beneficiamento de pescado é primeiro estabelecimento a obter registro no Sisbi-POA

Redação Am