Governo do Amazonas

Sepror destaca incentivo ao desenvolvimento sustentável em visita do grupo do Projeto Zagaia, de Humaitá

A iniciativa privada tem atuação prevista para os setores agroindustrial, portuário e construção naval

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), recebeu, na quarta-feira (19/04), a diretoria do Projeto Zagaia, que abrange o Polo Industrial, Portuário e Logístico de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), a qual apresentou relato das ações de instalação do empreendimento no sul do Amazonas.

O gerente de Atração de Investimento da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Felipe Litaiff, acompanhou o grupo, que foi recebido pelo titular da Spror, Petrucio Magalhães Junior.

O diretor-regional do Projeto Zagaia, Ulisses Albuquerque, destacou que o empreendimento está em plena execução e antecipou que será um grande avanço no sistema portuário, serviços e apoio ao setor agropecuário sustentável no sul do Amazonas, com início de atividades previstas para o final de 2023.

“Nossa visita também decorre de um reconhecimento pelo apoio que o Projeto Zagaia obteve, desde que foi apresentado ao Governo do Amazonas e foi alvo da atenção de todos os setores envolvidos, a partir da atuação da Sedecti e do Sistema Sepror”, finalizou Ulisses.

Petrucio Magalhães Júnior destacou a determinação do governador Wilson Lima em apoiar empreendimentos do setor privado, que tenham como objetivo a geração de emprego e renda no interior, e que possam contribuir e solidificar o desenvolvimento sustentável dos municípios do sul do estado.

O titular da Sepror disse ainda de sua confiança no projeto Zagaia, que pretende, entre as atividades agroprodutivas em Humaitá, dinamizar o programa Mais Piscicultura, previsto no Plano Safra 23/24 de apoio aos pequenos produtores rurais de toda a região.

Projeto Zagaia

Polo Industrial, Portuário e Logístico de Humaitá abrange ações de cooperativismo de produção de grãos, de fomento a pequenos e médios avicultores, usina de fertilizantes e moagem de calcário, terminais portuários de combustíveis e portos destinados a outras atividades, além de um estaleiro naval e hub de manutenção naval.

FOTOS: Divulgação / Sepror

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas coordena a 7ª Pesca Manejada do Pirarucu no rio Abufari, em Tapauá

Redação Am

Seas capacita trabalhadores da assistência social em Maués

Redação Am

Governo do Amazonas integra secretarias para garantir cumprimento de protocolos em evento teste

Redação Am
Sair da versão mobile