Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Senior Sistemas adquire Globaltec e amplia participação na construção civil

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, anunciou a aquisição da Globaltec, companhia goiana de soluções para incorporadoras, construtoras e urbanizadoras. O valor da aquisição não foi revelado.

Fundada em 1997, a Globaltec tem sede em Goiânia (GO) e seis canais de distribuição. A empresa também apresenta uma sequência de resultados positivos nos últimos anos. Em 2020 obteve um faturamento de R$ 20 milhões, em 2021, atingiu R$ 26 milhões.

Com a aquisição a Senior passa a atender mais de 1.000 novos clientes no segmento da construção e 35 mil usuários das soluções Globaltec. Além disso, a empresa traz soluções complementares ao portfólio da Senior.

O movimento tem como objetivo consolidar a presença da Senior no segmento da construção civil, ampliando seu portfólio para este mercado. “A compra da Globaltec contribui para agregar qualidade e inovações para o segmento de construção. Com este movimento também reforçamos a nossa presença em todo país e somamos em nossa carteira de clientes players importantes deste mercado”, disse Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas.

“Trabalhamos com inovações que são importantes para o movimento de transformação digital no setor da construção, e unir a nossa expertise com toda a ampla atuação da Senior, será uma oportunidade para liderarmos essa jornada com grandes empresas”, reforça Marcelo Xavier, sócio-fundador e diretor executivo da Globaltec, executivo que seguirá à frente da operação no Grupo Senior.

Para o CEO da Senior, o segmento de construção civil está em momento “aquecido” e pode potencializar oportunidades de negócios para a companhia. Esta é a 26ª operação de M&A realizada pela Senior Sistemas e o quarto investimento no segmento de construção. Em dezembro de 2018, a empresa adquiriu a Mega Sistemas e também a startup ObraPrima.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Turistas gastam valor recorde no país em 2023, diz governo

DINO

Após baixa na pandemia, mercado de joias tende de crescer

DINO

Instituto Fenasbac lança relatório de cooperativismo financeiro

DINO