Cotidiano

Semsa divulga processo de seleção para Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Processo Seletivo para a 1ª turma do Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade, a partir de agora, vai ser realizado por meio do Exame Nacional de Residência (Enare), avaliação que é conduzida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova será realizada no dia 20 de outubro. Oito vagas estão sendo ofertadas para Manaus.

As inscrições estão abertas desde a quarta-feira, 7/8, e se estendem até o dia 5/9. O programa, que terá duração de dois anos, será coordenado pela Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), com início programado para março de 2025. 

O exame é destinado à seleção pública de candidatos ao preenchimento de vagas para residentes nos Programas de Residências Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional), na modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinado às profissões da saúde, excetuada a médica, sob a forma de curso de especialização.

A carga horária é de 60 horas semanais, com duração mínima de 2 (dois) anos e em regime de dedicação exclusiva. Os interessados podem ter acesso ao edital por meio do link  https://bit.ly/4dxIJYc  e demais informações por meio do link: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/ensino-e-pesquisa/exame-nacional-de-residencia-enare

— — —

Texto – Divulgação / Semsa

#residenciaenfermagemdefamilia#psssemsa #pmm #manaus #amazonas

The post Semsa divulga processo de seleção para Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Semsa divulga processo de seleção para Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Balança comercial tem superávit recorde de US$ 98,838 bi em 2023

Brasil registra 212,6 milhões de habitantes em julho de 2024, diz IBGE

Restauração florestal em cafezais é viável economicamente, diz estudo

Sair da versão mobile