Portal Uno Midias
Cidadania

Sejusc prestigia o 25º aniversário do Conselho Estadual do Idoso

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou, na manhã desta sexta-feira (19/11), do 25° aniversário do Conselho Estadual do Idoso (CEI/AM). A solenidade, intitulada “Amigo do Idoso”, ocorreu no auditório Deputado Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e contou com entrega de certificados para todas as associações que desenvolvem atividades em prol do bem-estar da pessoa idosa no Amazonas.

Os homenageados foram os coordenadores dos grupos de idosos, educadores sociais, gestores, o Grupo do Teatro Renascer da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e os próprios conselheiros do CEI.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, parabenizou o CEI e falou da importância dos trabalhos desenvolvidos pelo conselho ao longo desses anos.

“Parabenizo todas as associações que fazem parte desse grande grupo. É gratificante ver os resultados positivos dos trabalhos em prol dos idosos do nosso estado. Nós da Sejusc, trabalhamos políticas públicas em conjunto com o Governo do Amazonas para proteger e garantir os direitos da pessoa idosa”, disse a gestora.

Para a secretária executiva adjunta da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, é uma honra fazer parte desse momento tão importante para o conselho e destacou a atuação da secretaria em favor desse grupo que tanto contribui com o Estado do Amazonas.


“Estou muito feliz, mas preciso enfatizar que, se nós estamos realizando trabalhos na Seadpi, é porque temos o apoio da secretária titular Mirtes, do Governo do Amazonas e de todos que fazem parte desse processo. Graças a Deus, já conseguimos fortalecer a união entre as redes de proteção que estavam distantes em razão da pandemia”, declarou Luciana.

Conversa – A presidente do CEI, Kennya Brito, reforçou que neste dia especial, o Conselho está comemorando 25 anos de muitas lutas e batalhas de todos que representam o conselho.

“Estamos sempre em busca de implementar da melhor forma possível, políticas de atenção à pessoa idosa aqui do nosso estado. Tem sido uma trajetória árdua, tendo em vista que a pessoa idosa infelizmente não tem muita visibilidade em nossa sociedade. Mas, nós estamos trabalhando para que eles sejam valorizados e respeitados como qualquer outro cidadão. Apoiá-los em suas atividades e garantir seus direitos é o nosso dever”, ressaltou Kennya.

Convidados – O evento contou com representantes da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Fundação Doutor Thomas, Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI).

Importante – O Conselho Estadual do Idoso (CEI) foi criado pela Lei nº 2.422, de 19 de novembro de 1996, sendo órgão colegiado, consultivo e normativo vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com a finalidade precípua de coordenar a Política Estadual do Idoso.

FOTOS: Eduardo Santos/Sejusc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudantes de duas escolas municipais de Manaus recebem projeto Casinha de Livros

Redação

Sejusc participa de evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua

Redação Am

Sejusc presta apoio a 80 supostas vítimas de tráfico humano vindas do Haiti

Redação Am