Amazonas

Sejusc capacita servidores para atendimento a idosos no Amazonas

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade da Sejusc (FUnATI), iniciou nesta segunda-feira (21/02), o workshop “Aprendendo sobre a velhice e o envelhecimento”. A iniciativa é realizada no auditório da pasta, localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade, e seguirá com mais cinco encontros, um por semana, das 8h às 18h.

Coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), a ação visa qualificar a equipe que trabalha diretamente com a população idosa com um ciclo de workshop, com profissionais qualificados da FUnATI, especialistas, mestres e doutores em Gerontologia e saúde do idoso que atuam com os temas mais diversos direcionado a esse público.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que o Governo do Amazonas vem trabalhando arduamente para proporcionar atividades e ações para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa no estado.

“A meta do governador Wilson Lima é oferecer qualidade de vida a toda a população idosa. Por isso, estamos com esse workshop para aprender mais sobre a velhice e o processo de envelhecimento. É de suma importância preparar nossos servidores para melhor atender essa parcela da população”, disse a gestora.

O reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da Sejusc e FUnATI, na oferta de serviços qualificados à pessoa idosa, resgatando a sua dignidade e promovendo a sua qualidade de vida.

“A população está cada vez mais envelhecendo. Conhecer sobre o processo do envelhecimento é essencial para oferecer melhores serviços públicos para esta nova demanda crescente”, destacou.

Centro Integrado – De acordo com a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, a Sejusc tem um cuidado diferenciado com o público idoso e busca, por meio do Centro Integrado de Proteção e Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (Cipdi), executar políticas públicas voltadas para esse público.

“Essa iniciativa visa entregar para a população aquilo que eles realmente procuram: acolhimento e um atendimento de excelência. Nosso objetivo é ter o máximo de cuidado com o público idoso. Vão ser cinco encontros, um por semana, com vários profissionais abordando os temas mais diversos sobre as pessoas idosas”, informou Luciana.

FOTOS: Eduardo Santos/Sejusc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com quase 86 mil habitantes, Coari, no Amazonas, é a cidade mais populosa do Brasil sem registro de morte por Covid em julho

João Alves

Amazonas Meu Lar: Wilson Lima entrega apartamentos do Residencial Ozias Monteiro II beneficiando 192 famílias

Redação

Wilson Lima afirma que irá atuar para reestabelecer sistema de cotas da UEA

Redação Am
Sair da versão mobile