Portal Uno Midias
Manaus

Segunda edição do Manaus Filme Horror Fantástico acontece entre 19 e 22 de outubro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o 2º Manaus Filme Horror Fantástico, que acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, no Centro Cultural Palácio da Justiça. Serão mais de 50 curtas-metragens e três longas-metragens para os fãs do gênero, com entrada gratuita e agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br/portal/agenda/).

O Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro, vai funcionar com 75% da capacidade (50 lugares) e com protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, como totem com álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e distanciamento social demarcado entre as cadeiras. 

O uso de máscara será obrigatório para entrar no local, juntamente com a apresentação da carteira de vacinação com duas doses, ou dentro do intervalo para a aplicação da segunda dose, contra a Covid-19.

As obras têm classificações etárias variadas, a partir de 12, 14 e 16 anos.

Evento – A programação do 2º Manaus Filme Horror Fantástico inclui produções inéditas de cineastas locais e também de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, entre outros. O objetivo do evento é incentivar os realizadores para a retomada do cinema, servindo também como janela de exibição para profissionais e iniciantes, amantes da Sétima Arte. 

Algumas obras selecionadas são de diretores renomados. É o caso de Joel Caetano, que dirigiu o segmento “A Loira do Banheiro”, em seu primeiro longa-metragem, “As Fábulas Negras” (2015), antologia de histórias de terror com direção geral de Rodrigo Aragão. Joel também trabalhou como montador, assistente de direção e ator do segmento “O Saci”, dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão. 

Do Amazonas, participam diretores como Sérgio Cardoso, com a obra longa-metragem “Marie LaGuerre de Lazone”; Jimmy Christian, com o curta “Covid”; Wander Luís, com os curtas “Lady Wolf” e “Vozes”;  Roberto Hades, com o curta “Frequência do Além”; e Davi Marinho, com “Boa Noite Papai”.

Programação – As mostras de curtas-metragens do 2º Manaus Filme Horror Fantástico serão realizadas das 15h às 17h; já as exibições de longas-metragens acontecem das 18h30 às 20h30h, no Palácio da Justiça.

Serão 51 curtas metragens e três filmes de longa-metragem com exibições no período da noite, que são: “Fórmula Selvagem”, de Flávio Carnielli (SP), “Marie LaGuerre de Lazone”, de Sérgio Cardoso (AM); e o filme que encerrará a mostra, “O Cemitério das Almas Perdidas”, no dia 22 de outubro, do cineasta Rodrigo Aragão, que foi homenageado na primeira edição da mostra, em 2019.

Para conferir a programação completa, sinopses e a classificação etária das obras, além de agendar vaga para o evento, basta acessar a agenda do Portal da Cultura, ou diretamente pelos links abaixo.

Links para agendamento:

• Exibição de curtas-metragens (19/10) – https://bit.ly/30pWY0R

• Exibição de curtas-metragens (20/10) – https://bit.ly/3j6tL1w

• Exibição de curtas-metragens (21/10) – https://bit.ly/3vfLhFm

• Exibição de curtas-metragens  (21/10) –  https://bit.ly/3AWE929

• Exibição de curtas-metragens  (22/10) – https://bit.ly/3p6RS3S

• Longa-metragem “Fórmula Selvagem” (19/10) – https://bit.ly/3FJirSC

• Longa-metragem “Marie LaGuerre de Lazone” (20/10) – https://bit.ly/30lyMN4

• Longa-metragem “O Cemitério das Almas Perdidas” (22/10) – https://bit.ly/3lHxkgq

FOTOS: Divulgação (cartazes) e Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Palácio da Justiça)

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Conferência Estadual de Assistência Social discute avanços das políticas públicas da área social durante dois dias em Manaus

Redação Am

Servidores municipais são afastados por cobrar R$ 150 reais para inserir famílias no CadÚnico

João Alves

Até maio, registro de incêndios urbanos caiu 12% em Manaus, conforme dados do Corpo de Bombeiros

Redação Am