Portal Uno Midias
Manaus

Segunda edição da Feira Internacional de Empreendedores começa em Manaus neste sábado (16/10)

Gastronomia, artesanato, apresentações culturais, oportunidades de negócios e muita diversão. Tudo isso vai estar reunido na segunda edição da Feira Internacional de Empreendedores (FIE), que acontece neste sábado e domingo (16 e 17/10), das 10h às 20h, no Salão de Eventos Rio Solimões – Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Organização Internacional para Migrações (OIM).

Participam do evento, durante os dois dias, 30 expositores da Colômbia, Venezuela, Haiti e Brasil. A feira conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, a feira reforça o compromisso social do Governo do Amazonas e é uma forma de ajudar os migrantes e refugiados a buscar espaço no mercado de trabalho.

“Nosso trabalho é buscar de todas as formas oferecer um atendimento social humanizado. E essa parceria nos dará um mecanismo para melhor atender essas demandas. Sempre é preciso ter um olhar diferenciado para as pessoas em situação de vulnerabilidade aqui no estado”, disse Mirtes.

Conversa – A haitiana Jaqueline Marseille, 61, que mora em Manaus há dez anos, disse que a feira só tem a somar na vida dela. “Hoje eu trabalho com tranças, mas antes da pandemia trabalhei como cozinheira, e, devido a muitas portas se fecharem, fiquei desempregada. Participei da primeira edição da feira internacional e vou participar da segunda também, pois ela nos ajuda a ganhar uma renda extra”, ressaltou Marseille.

Oportunidade – O objetivo da feira é expandir a cultura, gastronomia e incentivar a geração de renda e negócios dos refugiados e migrantes que vivem em Manaus e foram afetados pela pandemia da Covid-19, além de proporcionar aos empreendedores, uma melhor qualidade de vida para suas famílias.

O evento é gratuito e segue todos os protocolos de higiene e prevenção à disseminação do novo coronavírus. A entrada será permitida apenas mediante apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) e uso de máscaras.

A primeira edição da FIE ocorreu nos dias 31 de julho e 1º de agosto deste ano, no Centro Cultural Palácio da Justiça, e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas.

FOTOS: Eduardo Santos/Sejusc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Unidade Prisional de Itacoatiara inicia curso de Pintor Predial para 15 internos

Redação Am

Time amazonense conquista etapa regional do Campeonato Brasileiro de futebol americano

Redação Am

Procon-AM notifica Burger King por propaganda enganosa

João Alves