Governo do Amazonas

Sedel realiza visita estratégica com equipe do Pelci em Codajás

A equipe participou de um encontro com os atletas do polo esportivo da região

O Governo do Amazonas realizou, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), uma visita estratégica em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), para fortalecer as atividades esportivas do local. Na ocasião, a equipe do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) participou de encontros com os atletas e monitores, para verificar as atividades e ações de esporte na região.

“Sempre que realizamos essas visitas ficamos felizes com os resultados que encontramos. Em Codajás, temos atletas já revelados para clubes profissionais, e sabemos que essa é a determinação do governador Wilson Lima, investir na base para alcançar o alto rendimento”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O encontro foi realizado na Escola Estadual José Melo, com a presença dos atletas e monitores do programa. O município de Codajás foi o quarto polo do Pelci, lançado em 2022, no interior do estado, e conta com mais de 303 crianças e jovens inscritos, atuando na iniciação esportiva nas modalidades de futebol, futsal e voleibol, com participantes de 8 a 17 anos.

Referência nacional, o Pelci conta com sete polos que incluem ainda Manaus, Envira, Fonte Boa, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. Aprimorando as atividades, criando novos núcleos e ampliando a oferta de modalidades esportivas, ingressados ao Pelci, os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões, Escolinha nos Bairros e Campeões da Vila, se destacam no desenvolvimento do esporte, na capital e interior.

FOTO: Divulgação/Sedel

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas amplia oferta de serviços de saúde e reforça vacinação em Rio Preto da Eva

Redação Am

Governo do Amazonas entrega certificados às alunas do 1º Curso de Defesa Pessoal Feminina da UEA

Redação Am

Governo do Amazonas divulga lista das Pessoas com Deficiência que terão direito ao espaço acessível na 45ª Expoagro

Redação Am
Sair da versão mobile