Governo do Amazonas

Sedecti recebe representantes das maiores indústrias nacionais de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu, na noite da terça-feira (17/05), a nova equipe da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). A entidade representa as 34 maiores indústrias do segmento, que é responsável por 150 mil empregos diretos e indiretos no Brasil, sendo 35% deles gerados no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A nova equipe da Eletros foi apresentada pelo presidente da associação, José Jorge do Nascimento Júnior, ao titular da Sedecti, Angelus Figueira, aos secretários executivos de Desenvolvimento e de Indústria, respectivamente Valdenor Cardoso e Jhones Lima.

Fazem parte da equipe a gerente tributária, Vanessa Spina; o vice-presidente setorial de Linha Marrom, Daniele Cardani; o diretor setorial na área de Linha de Ar-Condicionado e Marrom, Thiago Rodrigues; e o vice-presidente de Linha Branca, Toshio Murakami.

“Em nome do governador Wilson Lima, é uma honra recebê-los. Nós estamos de portas abertas para dialogar com este que é um segmento essencial no desenvolvimento do Amazonas. Nossa visão é desenvolvimentista, e este governo está consciente das dificuldades pelas quais o setor está passando e está buscando soluções para equacionar esta questão”, disse Figueira.

Eletros – A Eletros reúne e representa as maiores e mais importantes indústrias nacionais de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do país.

Associação sem fins lucrativos, foi criada em 1994 e atualmente agrega 34 indústrias do setor, espalhadas pelo Brasil.

Na prática, a missão da Eletros é contribuir para consolidar a indústria nacional como grande geradora de renovação tecnológica, emprego, renda e sustentabilidade.

A Eletros representa quatro segmentos do ramo eletroeletrônico e eletrodoméstico: Ar-Condicionado; Linha Branca, abrangendo eletrodomésticos de maior porte, como geladeiras, fogões e lavadoras de roupas; Linha Marrom, designação internacional para identificar aparelhos de uso doméstico, para informação e entretenimento, como TVs e equipamentos de áudio e vídeo; e Linha Portátil, compreendendo produtos que podem ser transportados com facilidade, como liquidificadores, aspiradores de pó, ventiladores, entre outros.

“Nós atuamos e buscamos construir caminhos que fomentem o desenvolvimento do setor e preservem a sua operacionalidade. Só no Congresso Nacional, tramitam hoje 180 Projetos de Lei que tratam de produtos eletroeletrônicos e que ameaçam a sobrevivência dos setores e os empregos gerados por eles. Só as empresas do polo eletroeletrônico associadas à Eletros, representam 35% da geração de empregos e 50% do faturamento do Polo Industrial de Manaus. Mas estamos atentos e esperamos superar tudo isso”, declara José Jorge do Nascimento Júnior, presidente da Eletros.

FOTOS: Ramon Arcanjo/Sedecti

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas distribui 1,1 mil cestas de alimentos para organizações com trabalhos sociais no Amazonas

Redação Am

Governo do Amazonas segue com projeto “Preferência Regional” para fortalecimento dos produtores

Redação Am

Governo do Amazonas entrega títulos definitivos no bairro Monte das Oliveiras

Redação Am
Sair da versão mobile