Portal Uno Midias
Cidade

Secretária municipal de Educação participa de reunião mensal com gestores das escolas da DDZ Sul  

Para socializar atividades e orientar sobre ações administrativas, de infraestrutura e pedagógicas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 24/6, a reunião mensal com os gestores das unidades de ensino. O encontro aconteceu na escola municipal Professora Maria José Nunes da Luz, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.  A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, participou da reunião e compartilhou com os educadores os próximos planos da rede municipal de ensino e ouviu as necessidades dos gestores. 

“Essas reuniões com os gestores são momentos de muitas trocas, é necessário ouvir aqueles que estão na ponta da Educação, de saber como estamos trabalhando e o que precisamos para melhorar. A gestão do prefeito David Almeida é participativa, colaborativa, apoiadora e para isso precisamos ouvir e não somente falar”, afirmou a secretária. 

Na oportunidade, a titular da pasta também apresentou o novo subsecretário de Gestão Educacional, professor Júnior Mar, que antes ocupava o cargo de diretor do Departamento Geral de Distritos (DEGD). Para o subsecretário, a maior mudança nesse novo desafio é levar a educação pública de Manaus ao topo do ranking das melhores do Brasil. 

“É uma honra poder assumir esse cargo ainda na gestão do prefeito David e da secretária Dulce. Agora temos um trabalho ampliado com as nossas mais de 500 escolas. Meu compromisso é deixar Manaus entre as melhores do Brasil, colocá-la no topo e esse momento com os gestores é superimportante”, disse o subsecretário. 

Para a gestora da escola municipal Waldir Garcia, no São Geraldo, zona Centro-Sul, Lúcia Cortez, a presença da secretária na reunião e as mudanças na rede municipal de ensino são de extrema importância.

“Eu saio dessa reunião extremamente feliz. Ter a secretária Dulce aqui para escutar nossas necessidades, mostra que estamos vivendo uma gestão mais humana, que estamos criando uma rede de apoio onde todos são escutados e tudo isso é em prol de educação melhor. Ter o professor Júnior Mar como subsecretário é desburocratizar algo que nos impedia de ir além e Manaus tem condições de ser a número um do Brasil”, afirmou Lúcia.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura encerra novembro com mais de 500 trabalhadores empregados por intermédio do Sine Manaus

Redação Am

Prefeito David Almeida fiscaliza recuperação da rede de drenagem em trecho da Torquato Tapajós

Redação Am

SSP-AM deflagra operação Cidade Mais Segura com foco em áreas comerciais de Manaus

Redação Am