Portal Uno Midias
Educação

Secretaria de Educação retoma aplicação de exame supletivo

O Provão Eletrônico voltará a ser aplicado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto no fim do mês de junho, de forma presencial, em quatro unidades, com 50% da capacidade de lotação de cada local. As inscrições para o exame serão abertas na segunda-feira (14/06) e seguem até o dia 23 de junho, pelo endereço eletrônico examesupletivo.seduc.am.gov.br.

Para o cadastro, o candidato deverá informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), nome completo, nome da mãe e data de nascimento. As provas serão aplicadas de 28 de junho a 30 de setembro.

A atividade estava suspensa desde o fim de 2020, devido às medidas de prevenção à Covid-19. Neste retorno, medidas como distanciamento, uso de máscaras faciais e álcool em gel serão adotadas pelos aplicadores e pelos candidatos.

A coordenadora do programa, Kátia Mendes, frisa que a retomada é importante para atender as pessoas que aguardam a oportunidade de concluir os estudos. “Há jovens e adultos precisando regularizar suas pendências escolares, por isso faz-se necessário que a Secretaria de Educação reinicie a aplicação para que eles possam utilizar esses serviços”.

Sobre a prova – O serviço é gratuito e é uma das políticas educacionais da Secretaria de Educação para a regularização e conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio. As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta.

As unidades fixas de aplicação do exame são: Centro Cultural Aníbal Beça, Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco, EE Solon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Cada candidato poderá escolher o local e o turno que deseja realizar o exame, conforme disponibilidade.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM (obs.: registro feito antes da pandemia)

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Secretaria de Educação aplica simulados para preparar alunos para vestibulares

Redação Am

Núcleo de Inteligência em Gestão inicia atividades presenciais nas escolas estaduais

Redação Am

Wilson Lima anuncia reajuste em pagamento de hora/aula para instrutores do Cetam

Redação Am