Portal Uno Midias
Educação

Secretaria de Educação disponibiliza transporte para alunos em mutirão

Manaus (AM) – A capital amazonense segue no terceiro mutirão de vacinação contra a Covid-19. Mais de 45 mil pessoas até as 11h desta quarta-feira (21). 

Em uma iniciativa para aumentar a adesão de vacinação da faixa etária de pessoas acima dos 18 anos, a Secretaria de Educação e Desporto providenciou vans para que coordenadorias distritais de educação pudessem levar alunos para o posto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, dentro do mutirão Vacina Amazonas.

Ao todo, 29 alunos de cinco escolas tiveram a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização com a medida da pasta.

Entre os alunos havia um aniversariante, o estudante Raimundo Nonato da Escola Desembargador André Vidal de Araújo. O presente dele: a vacina contra a Covid-19.

Estou muito feliz e grato por esse momento. Não esperava esse meu presente de aniversário. Agradecer aqui a escola que veio nos trazer. E eu fico muito feliz por estar recebendo esse presente no dia do meu aniversário, que é a primeira dose da vacina

Raimundo Nonato, estudante

O coordenador distrital de Educação 6, professor David Martins, esteve presente na ação pelo segundo dia seguido e ressaltou o trabalho realizado pela iniciativa.

“Os alunos do Ensino Médio que são maiores de 18 anos foram contemplados agora com este mutirão, com a faixa etária deles, e por isso a secretaria está fazendo toda essa mobilização para incentivar os alunos, mobilizar para que eles venham até com os amigos, o que de certa forma motiva eles”, observou o professor.

O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quinta-feira (22). A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.

*Com informações de Em Tempo

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Termina hoje matrícula de pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni

João Alves

Inscrições para o Sisu do primeiro semestre terminam na sexta-feira

Redação

Justiça condena ex-servidora da Ufam por desviar mais de R$ 150 mil dos cofres públicos

João Alves