Portal Uno Midias
Educação

Secretaria de Educação analisa resultados pedagógicos do 1º bimestre de 2022 com coordenadores de Manaus e do interior

Com o tema “Painel gerencial: resultados e estratégias do primeiro bimestre de 2022” iniciou, nesta quinta-feira (19/05), o encontro de coordenadores pedagógicos e administrativos da capital e de 21 municípios. A iniciativa segue até esta sexta (20/05), dando continuidade a treinamento realizado em janeiro deste ano e buscando alinhar as práticas de toda a Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

A iniciativa traz aos coordenadores reforço metodológico, acompanhamento de planos e organização dos resultados e estratégias da rede estadual de ensino, visando melhorar a qualidade e desempenho dos estudantes de toda a rede.

As secretárias executivas adjuntas da Capital e do Interior, Arlete Mendonça e Ana Maria Araújo, respectivamente, participaram da abertura do evento com discursos incentivadores e reforços em prol do trabalho em conjunto da educação.

“Com o apoio do governador Wilson Lima, podemos trabalhar cada vez mais na melhoria da educação, e com essa parceria podemos focar nas dificuldades e solucioná-las em auxílio dos nossos alunos. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade e, assim, consigamos melhorar ainda mais a rede”, pontuou a secretária Arlete.

A palestrante Cynthia Zovka, coordenadora de projetos da Innovate, explica que é importante revisar e identificar os déficits ocorridos no primeiro bimestre para então crescer o desenvolvimento educacional.

“Agora é momento de analisar tudo que ocorreu, ver os erros e conversar, trocar experiências e aplicar com os coordenadores o que analisamos, para melhores resultados no segundo bimestre. Em cima desse reforço, vamos fazer as análises e aplicar nas escolas, por meio da base coordenadores-gestores-professores, as melhorias no decorrer do ano”, comenta Cynthia.

Durante o dia, foram debatidas sugestões de melhoria e experiências de estratégias institucionais que precisam ser adotadas em relação ao desempenho dos alunos, reforçando também a importância da aplicação dos dados corretos, por meio dos coordenadores, para os gestores-professores das escolas.

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

MPF tem 38 inquéritos abertos sobre desvio de recursos da merenda escolar

Brasil 61

Escola estadual da zona sul recebe novos condicionadores de ar, após sofrer um furto de aparelhos

Redação Am

Estudantes da educação especial na rede estadual de Tefé são aprovados no vestibular da UEA

Redação Am