Portal Uno Midias
Tecnologia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) marca presença em eventos de negócios visando captação de investimentos para o Amazonas

Sedecti levou informações sobre os incentivos fiscais do Amazonas, atraindo mais investidores para o estado

Na última semana de abril, em São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Governo do Amazonas, participou da Automec 2023, um dos maiores eventos de negócios da América Latina, que reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais.

Representando o Governo do Estado, por meio da Sedecti, estiveram presentes o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (DAICE), Sidnei Nunes Magalhães, e o gerente de Novos Negócios, Nairo Alencar. 

O objetivo do evento, realizado entre os dias 22 e 26 de abril, foi estreitar as relações comerciais, inspirar os profissionais com as novidades do setor, proporcionar um ambiente propício ao aprimoramento profissional e promover oportunidades de novos negócios. A Sedecti levou aos eventos as informações sobre os incentivos fiscais do Amazonas, seguindo o que determina o governador Wilson Lima, atraindo mais investidores para o estado e para o crescimento da geração de emprego e renda.

“Nós tivemos a oportunidade de divulgar os incentivos da Zona Franca, falando de Manaus, falando de preservação ambiental e mostrando as vantagens competitivas que temos com relação ao resto do país. Fomos bem recebidos de uma forma geral. As pessoas de fora não conhecem esses benefícios, nós apresentamos o modelo e agora vamos ver os resultados”, destacou Sidnei. 

Jornada

Na sequência, a Sedecti também participou, entre os dias 27 e 30 de abril, do Transamérica Expo Center (TEC), na Jornada Paulista de Radiologia (JPR).

A Jornada Paulista de Radiologia (JPR) é o maior evento organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), sendo o maior congresso profissional da América Latina e o quarto maior do mundo, com mais de 16 mil Participante entre congressistas, visitantes, expositores, prestadores e equipe em geral.

“Nesse evento tivemos contato com empresas que já atuam em Manaus e podemos conhecer futuros novos parceiros para investimentos no Amazonas e para nacionalização dos produtos fabricados por essas empresas a partir da ZFM”, concluiu Sidnei.

Fotos: Nairo Alencar/Sedecti

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Avanço do 5G pode beneficiar indústria brasileira

Brasil 61

Sedecti e Niffam articulam recurso para São Gabriel da Cachoeira junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional

Redação Am

Crédito rural impulsiona produção de grãos com novas tecnologias no sul do Amazonas, aponta Sepror

Redação Am