Portal Uno Midias
Cultura

Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove oficinas de roupas para bonecos e brinquedos antigos

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está com inscrições abertas para oficinas de roupas para bonecos e brinquedos antigos, que acontecem a partir desta sexta-feira (15/10), às 15h, no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, no Centro). As atividades são gratuitas e compõem a mostra “Infância Inesquecível”, na programação do Mês das Crianças.

A oficina de roupas para bonecos vai ser ministrada por Dione Maciel, nesta sexta e sábado (16/10), das 15h às 17h. Segundo Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação, 30 vagas estão disponíveis para cada dia, para jovens a partir de 15 anos, no link (https://bit.ly/3mNdRKw).

“Contamos com uma facilitadora muito experiente com figurinos, a proposta é confeccionar roupas por meio da livre expressão e criatividade”, afirma o idealizador do projeto. “Solicitamos aos participantes que tragam botões, retalhos de tecidos, linha, agulha, tesoura e, se possível, o boneco”.

No dia 22 de outubro acontece a oficina de brinquedos antigos, a partir das 15h, com Edna Gomes, para crianças acima de seis anos. Também estão disponíveis 30 vagas no link (https://bit.ly/3FQ0xNY).

Mostra – Em cartaz até 30 de novembro, a exposição “Infância Inesquecível” recebe o público de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com brinquedos e atrações dos anos 1970 a 1990. São carrinhos, bonecas, bolas, pião, ioiô, mola maluca, barquinhos, peteca, bolinhas de gude, cubo mágico, jogos eletrônicos, jogos de tabuleiro, gibis, livros infantis e LPs de bandas e cantores que divertiram essa geração.

“É um resgate de experiências a partir desta nostalgia. É um momento de troca, quando pais e filhos se conectam”, comenta o gerente. “Queremos propor essa vivência a crianças e adultos, além de dialogar com escolas, comunidades, universitários da área de Educação para visitar nossa exposição”.

O acesso é gratuito, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e apresentação do comprovante de vacinação na entrada. É obrigatório o uso de máscara.

FOTOS: Marcio James

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sudeste levou 206 delegados culturais para participar da 4ª Conferência Nacional de Cultura

Brasil 61

Manaus sediará Seminário Municipal de Cultura para discutir as políticas públicas para os segmentos culturais

Redação

Exposição ‘O Clamor da Mata’ é inaugurada no Centro Cultural Palácio Rio Negro

Redação Am