Portal Uno Midias
Saude

Seas realiza ação de valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo, na Ponta Negra

A programação visa enfatizar a importância da saúde mental

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizará, nesta quarta-feira (13/09), uma ação de abordagem social e sensibilização para a valorização da vida em alusão à campanha Setembro Amarelo. A atividade acontecerá na faixa liberada do complexo turístico Ponta Negra, às 17h.

Organizado pelo Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo, a programação visa enfatizar a atenção à saúde mental.

Durante o Setembro Amarelo, mês voltado à proteção da vida, os Centros de Convivência realizam diversas atividades e ações em alusão ao tema, como roda de conversa, palestras, apresentações, entre outros. Mas, para além do Setembro Amarelo, os equipamentos públicos oferecem atividades culturais, lúdicas e esportivas que podem contribuir para a promoção da saúde mental.

A ação desta quarta-feira (13/09) aborda o lema nacional “Se precisar, peça ajuda!” e busca orientar a população sobre os sintomas de doenças psicológicas e onde buscar atendimento na capital.

Setembro Amarelo

A campanha nasceu em 2013, e o dia 10 deste mês é oficialmente dedicado a ela, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!”, e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.

Fotos: Jimmy Christian/Seas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

SES-AM avança com obras de reparos na Policlínica Cardoso Fontes

Redação Am

Covid: Rio exige vacinação completa ou teste de antígeno para eventos

Jamil Maciel

Bahia realiza mais de 66 mil cirurgias em 2023 pelo PNRF

Brasil 61