Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Seas dá início ao Encontro de Gestores nesta quarta-feira (18/10)

Evento reúne gestores municipais da Assistência Social no auditório Palacete Provincial

Nesta quarta-feira (18/10), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu início ao Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Estadual em Manaus. O evento acontece no auditório do Palacete Provincial, localizado no Centro da capital.

O evento vai até esta quinta-feira (19/10) e é direcionado a gestores e técnicos municipais que atuam na gestão e execução dos benefícios, programas e serviços socioassistenciais.

Durante os dois dias, o público vai contar com debates e painéis que discutem temas relevantes para a execução das políticas públicas de assistência social no estado.  A programação terá, ainda, a participação da coordenadora nacional do Serviço de Situações de Calamidades Públicas e Emergências no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Vera Campelo.

“O encontro é uma forma de ouvirmos municípios, trocar experiência e conhecimento para oferecermos um melhor atendimento à população. É uma ótima experiência e oportunidade para todos os presentes”, disse a secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo.

Para a chefe de Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DGSUAS), Márcia Andrade, o intuito do encontro é aprimorar a gestão municipal. “Ao longo desses dois dias, teremos vários painéis e debates que visam contribuir para o aprimoramento do Suas. O público abrange prefeitos, secretários, gestores municipais e técnicos que atuam nos municípios. Com certeza serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências”, disse.

Foto: Jimmy Christian/Seas

RELACIONADOS

Governo do Amazonas alerta população para golpes envolvendo os Programas Crédito Rosa e Auxílio Estadual

Redação Am

Instituição social atendida pelo Governo do Amazonas transforma vida de jovens dependentes químicos

Redação Am

Governo do Amazonas realiza entrega de 215 cestas básicas para comunidades indígenas

Redação Am