Portal Uno Midias
Brasil

Safado: Prefeito de Goiás fez videochamada pedindo ‘nude’ a adolescente

A mãe de um adolescente de 15 anos denunciou o prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), da cidade de São Simão, no Sudoeste de Goiás, por ter trocado mensagens de cunho íntimo com o menino. O mandatário do município, preso na quarta-feira (28) por outras denúncias, chegou a pedir que o adolescente mostrasse suas partes íntimas.

Em entrevista à TV Anhanguera, a mãe do adolescente contou que o prefeito se aproximou de seu filho por mensagem no WhatsApp, identificando-se como Assis. Quando a vítima perguntou se ele era o prefeito, o assediador teria confirmado.

Prints da conversa entre os dois, publicados pela reportagem, mostram o rosto do prefeito em uma videochamada com o adolescente. Em uma mensagem, o menino diz: “Vou ligar [a câmera], [e] você mostra”, ao que Peixoto responde “E vc também”.

Prefeito Assis Peixoto trocou mensagens com menino de 15 anos Foto: Reprodução/TV Anhanguera

– Ele [Assis Peixoto] fez outra videochamada, mostrando as partes íntimas dele. Teve outra videochamada, só que meu filho foi tão inteligente que ele gravou a chamada. Falei: “Meu filho, isso é caso de polícia; não está certo” – contou a mãe que teve sua identidade preservada.

A mulher pediu ajuda ao Conselho Municipal de Segurança Pública. Vanessa Lima Araújo, presidente do conselho, entregou o celular do adolescente ao promotor de Justiça. Nos últimos seis dias, já foram seis denúncias de casos antigos e mais recentes.

– Aqui, eu falo que deu o efeito João de Deus. Uma pessoa teve coragem de se expor primeiro. Tenho recebido várias denúncias. As pessoas têm me procurado e têm procurado diretamente o MP também – disse a presidente do conselho.

O prefeito foi preso na tarde de quarta-feira (28) por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menores. A prisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Pleno News

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Lira anuncia criação de grupo de trabalho para discutir mineração

Jamil Maciel

Em média 64% dos inquéritos policiais foram solucionados em 2022, indica Adepol

Redação

STF libera casamento após os 70 anos, sem separação de bens

Brasil 61