Cidade

Ruas do bairro Planalto ganham novo recapeamento asfáltico da Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus iniciou, nesta sexta-feira, 4/6, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o recapeamento asfáltico total da rua Hilário Cavalcante de Moraes, principal via do conjunto Jardim Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. A ação visa devolver a trafegabilidade do local, que há anos não recebia manutenção de pavimento. Nas ruas 30 e 31, os trabalhos já foram concluídos. As equipes seguem até a próxima semana realizando obras na localidade.

Uma equipe da Seminf trabalha com equipamentos específicos como aspargidor de asfalto e rolo compressor, que ajudam na compactação correta da massa asfáltica aplicada no pavimento.

De acordo com Alessandro Rodrigues, diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, a Hilário Cavalcante de Moraes é uma das principais vias do conjunto, e estava com o pavimento muito deteriorado, com muitos buracos, causando transtornos aos motoristas que trafegam na área. 

“Estamos trabalhando aqui com a recomposição total da rua, que está muito deteriorada, e não cabia mais serviços como tapa-buracos. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta têm nos determinado que façamos sempre o melhor, e após análise técnica  decidimos que a via precisava passar por recapeamento”, conclui Rodrigues.

Asfalto

As equipes da prefeitura vêm trabalhando em outras frentes de recapeamento e tapa-buracos em todas as regiões da cidade de Manaus, com a meta de atender ao menos 10 mil vias no primeiro ano da gestão do prefeito David Almeida.

Há também outra frente de serviços trabalhando no recapeamento de vias no conjunto Vista Bela, além da rua Nova Deli, no conjunto Campos Elíseos, ambos na zona Centro-Oeste.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Escolas de Samba têm até o dia 6/12 para concorrerem a apoio financeiro da Prefeitura de Manaus 

Redação Am

Prefeitura realiza serviços de reposição manual de pedras portuguesas na Ponta Negra

Redação Am

Prefeitura reduz tempo de análise de projetos em até 50% para licenciamento urbano

Redação Am
Sair da versão mobile