Portal Uno Midias
Cotidiano

Roberta Nistra segue linhagem da mulher sambista que toca cavaquinho


Logo Agência Brasil

A cantora, compositora e instrumentista Roberta Nistra está lançando seu segundo álbum Eu não ando só, gravado no Rio de Janeiro, Lisboa e Madri. Ela é entrevistada neste domingo, ao meio-dia, no Roda de Samba, da Rádio Nacional. O programa é produzido pela Agência Brasil e pela emissora.

No novo trabalho, Roberta Nistra segue a tradição de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Nilze Carvalho, sambistas que tocam cavaquinho. Roberta, que como instrumentista acompanhou Wilson Moreira da Silva, Monarco e Wilson das Neves, traz o passado no álbum em belos sambas clássicos e também apresenta composições mais novas do seu repertório.

Notícias relacionadas:

No novo trabalho, as canções têm como base o cavaquinho da artista, acompanhado da percussão de Marcos Esguleba em todas as faixas. Além dele, o álbum – já disponível no streaming – traz participações dos cantores e compositores Moacyr Luz, Mingo Silva e Pierre Aderne; e do violonista Carlinhos Sete Cordas.

O programa Roda de Samba vai ao ar sempre aos domingos, em rede, nas emissoras da Rádio Nacional e posteriormente é distribuído na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

O Roda de Samba traz semanalmente entrevista com cantores, compositores, escritores, cineastas e intelectuais sobre o universo e o imaginário do samba. Edições passadas do programa podem ser ouvidas aqui.  

Serviço

Quando: todo domingo ao meio-dia

Onde: Na Rádio Nacional da Amazônia (OC 11.780 kHz e 6.180 kHz), de Brasília (AM 980 KHz e FM 96,1 MHz), de Foz do Iguaçu (FM 90,1 MHz), Recife (FM 87,1 MHz), Rio de Janeiro (AM 1.130 KHz e FM 87,1 MHz), São Luís (FM 93,7 MHz), São Paulo (FM 87,1 MHz) e do Alto Solimões (FM 96,1 MHz).

RELACIONADOS

Cerca de 11,8 milhões de pessoas vivem em áreas de conservação no país

Redação

Bia Haddad avança às oitavas de final de torneio WTA 500 na Alemanha

Redação

“Mãe de todos os acordos” aproxima União Europeia e Índia

Redação