Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Ritmos na ilha: Governo do Amazonas leva transmissão do Festival e shows gratuitos à Parintins

Os portões serão abertos às 19h e os shows irão até às 4h da manhã. O evento é realizado pela Amazonastur e Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Estado de Cultura, leva atrações musicais e a transmissão do 56º Festival Folclórico de Parintins para ilha da magia, com o “Ritmos na Ilha”. O evento tem entrada gratuita e será realizado próximo ao Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na rua Governador Leopoldo Neves, com início no dia 29 de junho (quinta-feira), ao dia 2 de julho (domingo).

Ao todo, serão 13 atrações musicais que, além da transmissão diária do Festival, vão integrar a programação da festa. O local está localizado ao lado da Rádio Alvorada.

George Japa, John Veiga, Forró Ideal, Antônio Bahia, Banda Estrelas, DJ Layla Abreu, Igor Oliveira e Banda, DJ Marcinho Lira, Banda Só Pagode, Rebecca Grana, Bandas dos Tops e Banda Mikael, estão entre as atrações musicais da festa, que promete ser o maior evento após as apresentações dos bumbás na ilha da magia.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a programação vai ser uma opção para todos com atrações até às 4h da manhã. “Estamos levando para Parintins a melhor estrutura para atender aos turistas e visitantes da ilha. A ideia é dar a melhor experiência possível, dentro e fora do bumbódromo”, disse.

Os portões serão abertos a partir das 19h. Com ritmos que vão do tecnobrega ao forró e o pagode, as atrações começam logo após a transmissão da primeira apresentação no Bumbódromo, por volta da 0h. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da @amazonastur e @culturadoam.

A intenção do projeto é, além de movimentar a cena cultural e turística, gerar fonte de renda para artistas amazonenses e, principalmente, parintinenses, durante os dias de festival, conforme adiantou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“O Ritmos na Ilha” é uma ótima oportunidade de apresentar ao público, aos visitantes em Parintins, a musicalidade produzida no Amazonas. É um investimento que o Governo do Estado realiza para a promoção da música amazonense, que vai além do Boi-bumbá, inserindo no circuito do Festival, outros artistas que não estão envolvidos diretamente nas apresentações no Bumbódromo”, pontuou o secretário.

Itens proibidos

A Amazonastur e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa orientam sobre os itens que não são permitidos no evento. Na entrada dos visitantes a segurança vai retirar itens que podem causar acidentes.

A proibição acontece em conformidade com a Portaria Conjunta 0001/2015/ – GS/SSP. Abaixo a lista de objetos proibidos, segundo a Portaria de Grandes Eventos do Estado:

Armas de fogo;

Armas de arremesso;

Armas brancas;

Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas;

Materiais contundentes ou perfurocontundentes, cortantes ou perfurantes;

Guarda-chuvas com hastes metálicas;

Tubos de bandeiras em material contundente;

Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos;

Tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias;

Garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio;

Dardos;

Martelos;

Seringas;

Extintores;

Capacetes;

Quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.

FOTOS: Janailton Falcão eTadeu Rocha/Amazonastur; Liam Cavalcante/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sefaz divulga os premiados do sorteio mensal da Nota Fiscal Amazonense

Redação Am

Governo do Amazonas retoma Aula em Casa para atender alunos impactados pela estiagem

Redação Am

Governo do Amazonas emite Boletim Diário da Covid-19, nesta terça-feira (22/02)

Redação Am