Portal Uno Midias
Economia

Rio repagina campanha para comemorar Dia dos Namorados

Foto: Tania Rego
Ação aproveita data para oferecer a turistas descontos exclusivos

A campanha O Rio não Para, lançada pelo setor produtivo do turismo em 2019, foi retomada agora, com a meta de proporcionar aos turistas da cidade benefícios e descontos exclusivos, que se estenderão ao longo de todo o ano.

O vice-presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO), Ronnie Arosa, informou hoje (10) à Agência Brasil que a ação promocional foi totalmente repaginada e, aproveitando duas datas do mês de junho, o Dia dos Namorados(12), e o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), a campanha se chamará O Rio Não Para, para Você Não parar de Se Apaixonar.

“Vários setores do turismo, atrativos turísticos, comércio dedicado ao turismo. se uniram para ver o que nós podemos fazer de melhor para a retomada do setor. Como o mês de junho é o mês dos namorados, a gente quis aproveitar esse gancho para chamar as pessoas para virem conhecer o Rio de Janeiro e mostrar que o Rio está preparado, cumprindo todas as normas sanitárias, e não estamos parados. Continuamos abertos, funcionando, seguindo estritamente as regras sanitárias”, disse Arosa.

A céu aberto

Segundo Arosa, a iniciativa visa a atrair o turista, mesmo o local, da própria cidade, ou de cidades próximas, para o Rio, porque há muito a oferecer nesta época do ano. “Para mostrar que os atrativos culturais e turísticos estão funcionando”. Arosa enfatizou que o de Janeiro é uma cidade aberta, porque a maioria de seus atrativos é a céu aberto. “Isso ajuda muito as pessoas que visitam os pontos turísticos sem maiores problemas, porque não há tanta aglomeração. A gente acredita que o Rio é uma cidade fantástica para atrair o público nessa retomada de viagens.”

Ele destacou, entretanto, que, embora a pandemia se mostre mais controlada na capital, é preciso tomar todos os cuidados e requisitos para poder viajar em segurança. E lembrou que o Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOgaleão recebeu, em dezembro do ano passado, o certificado internacional do Programa de Saúde Aeroportuária e, da mesma forma, os parques e atrativos turísticos têm certificados internacionais de cumprimento das normas sanitárias, assim como a hotelaria, que conquistou o selo do Turismo Consciente do estado. “Estamos cumprindo todas as normas de segurança”, reiterou.

De acordo com Arosa, os turistas que vierem para o Rio de Janeiro terão uma experiência “maravilhosa” e controlada. Ele destacou que, além de atrair visitantes, a campanha pretende apresentar aos turistas experiências novas. “A cada mês, vamos trazer novos pacotes. A ideia é não ver o Rio como duas ou três atividades. Vamos poder aproveitar melhor o Rio. Todos os atrativos culturais e hotéis estão fazendo promoções específicas, pacotes românticos”. O objetivo é pensar que o turismo do Rio de Janeiro vai ser um turismo de experiência. Cada mês haverá uma temática nova. “Vamos trabalhar sobre essas temáticas, para trazer experiências novas a cada mês para os turistas.”

Benefícios

Ao longo do mês de junho, quem visitar a cidade terá direito a benefícios especiais dos parceiros envolvidos no projeto, para que o turista viva uma experiência única na cidade. Quem se hospedar nos hotéis cariocas, por exemplo, vai obter descontos nas diárias, que podem incluir pacotes românticos para o Dia dos Namorados, oferecidos por cada empreendimento. A maioria dos pacotes conta com jantar romântico, espumante e decoração especial.

O Bondinho Pão de Açúcar elaborou a campanha promocional Casal Maravilha. Na compra de um bilhete no site oficial, usando o cupom CASALMARAVILHA, o segundo bilhete terá desconto de 50%. O desconto será aplicado ao ingresso de menor valor, sendo válido somente para bilhetes comprados para a mesma data de visitação, desde que utilizados juntos na entrada do parque, até o dia 20. Outra ação especial será um ponto “instagramável” para os casais apaixonados, que poderão fazer fotos em uma moldura de um coração gigante, localizada estrategicamente, de forma a render belos registros fotográficos.

Outras atrações turísticas da cidade como o Cristo Redentor, o AquaRio e o BioParque do Rio também estão dando descontos que chegam a 45% no valor dos ingressos, quando comprados juntos. A ação é denominada Par Perfeito e objetiva facilitar às pessoas celebrarem o amor e ficarem conectadas à natureza.

O projeto O Rio não Para é promovido por um grupo de trabalho formado por empresários dos setores de entretenimento e indústria hoteleira, e visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Olímpico de Golfe.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Tania Rego

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manacapuru (AM) obtém reconhecimento federal de situação de emergência

Brasil 61

MIDR reconhece situação de emergência em 86 cidades afetadas por desastres

Brasil 61

MIDR reconhece situação de emergência em três cidades

Brasil 61