Portal Uno Midias
Cotidiano

Rio e partes de SP, ES e MG terão onda de calor até quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou nesta segunda-feira (6), em Brasília, alerta de onda de calor, com previsão de temperaturas 5 graus Celsius acima da média. O aviso vale pelo menos por cinco dias e há, segundo o órgão, risco para a saúde. O próprio Inmet define o grau de severidade do fenômeno como de “grande perigo”.

A onda de calor vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, sul e sudoeste de Minas Gerais, Campinas (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP) e centro oriental paranaense.

Notícias relacionadas:

Meteorologia emite alerta laranja para tempestades em 11 estados.Junho foi mês mais quente já registrado globalmente, diz meteorologia.Outras áreas afetadas listadas pelo Inmet são Itapetininga (SP), Zona da Mata (MG), Ribeirão Preto (SP), região macro metropolitana paulista, Araraquara (SP), sul, noroeste, baixadas e centro do estado do Rio, Vale do Paraíba paulista, sul do Espírito Santo e centro oriental do Paraná.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

STF tem maioria para referendar decisão que homologou plano de emendas

Redação

Ativista do Greenpeace interrompe fala do presidente da Opep em evento

Tênis: Brasil enfrentará a Grécia para voltar à elite da Copa Davis

Redação