Cidade

Residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus vão ter aula sobre ‘Coisa julgada’ no novo Código de Processo Civil

O advogado e professor paulista Luiz Dellore é o convidado desta semana, para ministrar aula sobre “Coisa julgada no Código de Processo Civil: conceitos, limites e polêmicas”, na quarta-feira, 2/6, no Programa de Residência Jurídica (PRJ), da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Em virtude do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 3, a aula foi transferida para a quarta-feira.

“Existem inúmeras polêmicas a respeito da coisa julgada, que é um instituto de muita relevância prática, sendo debatido em diversos processos”, explicou Luiz Dellore, ao destacar que durante a palestra vai abordar com os alunos-residentes o conceito e a diferença entre imutabilidade e indiscutibilidade, qual parte da decisão é coberta pela coisa julgada e quem é atingido pela coisa julgada.

O procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB) da Procuradoria-Geral do Município, Daniel Octávio Silva Marinho, evidenciou a importância da formação acadêmica que o PJR proporciona aos residentes.

“Nosso Programa de Residência Jurídica tem se firmado como referência para outras procuradorias no país, justamente por aliar a prática com a teoria. Ao convidar docentes renomados como, por exemplo, Luiz Dellore e os demais que já passaram desde o início do ano, conseguimos proporcionar vivências diferenciadas aos alunos residentes, ao mesmo tempo que contribuímos com a sua formação profissional”, destacou Daniel Octávio.

Perfil 

Luiz Dellore é advogado, consultor jurídico e parecerista. Possui Visiting Scholar (pós-doutorado) na Syracuse University e Cornell University (EUA). É doutor e mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP.) Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). É professor de Direito Processual do Mackenzie, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e da Escola Paulista do Direito (EPD). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus prorroga consulta pública de edital do Carnaval 2023

Redação Am

Prefeito vistoria obras de UBS ‘mini-hospital’ na zona Norte

Redação Am

Prefeitura de Manaus premia felizardos do mês de maio da campanha Nota Premiada

Redação Am
Sair da versão mobile