Bizarro

Relembrar: O terrível cão de duas cabeças

Em 1954, Vladimir Demikhov chocou o mundo ao apresentar o resultado de seu experimento: um cachorro com duas cabeças, criado cirurgicamente. Mas a monstruosidade não para por aí. O cientista não implantou apenas a cabeça, mas toda a região dianteira de um filhote no pescoço de um pastor alemão já adulto. Os jornalistas quase não conseguiam acreditar no que estavam vendo, principalmente quando os duas cabeças começaram a beber leite simultaneamente.

A União Soviética bradava o feito de Demikhov como prova da superioridade de seus médicos e, durante 15 anos, o russo criou 20 cães de duas cabeças, sendo que nenhum viveu durante muito tempo. O recorde de vida foi de um mês, já que havia uma rejeição muito grande do tecido enxertado.

Mas Demikhov não realizava esses procedimentos por sadismo. O médico foi o pioneiro nos estudos de transplantes de órgãos vitais e desejava, um dia, realizar o transplante de coração e pulmão em seres humanos. Mas quem acabou transplantando o primeiro coração humano, em 1967, foi o sul-africano Christian Barnard, que chegou a visitar o laboratório do soviético duas vezes e considerava Demikhov como um professor.

*Com informações de Tecmundo

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Padre venezuelano é flagrado usando pó e “detonando” uma garota de programa

Redação

Vídeo: Adolescente são flagrados “afogando o ganso” dentro de Escola de Tempo Integral CETI em Iranduba

Redação

Vídeo: Micro-ônibus atropela participantes de procissão em Pernambuco; 5 pessoas morreram

Redação
Sair da versão mobile