Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Reforma do Caic Ana Braga entra na reta final de execução

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), chegou na reta final da reforma do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ana Maria dos Santos Pereira Braga, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, na zona leste da capital. A obra apresenta o percentual de 93% de execução e previsão de término para este mês de junho.

O investimento, no valor de R$ 326.109,21, contempla reformas nos consultórios médicos, recepção, banheiros, cobertura, além da ampliação do número de vagas do estacionamento.

O novo Caic vai oferecer assistência médica para crianças e adolescentes de até 17 anos, com especialidades clínicas em neurologia, nutrologia, ortopedia, pneumologia e psiquiatria.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra ampliará os serviços e trará agilidade às consultas médicas.

“Esse é um compromisso do governador Wilson Lima de fazer a saúde funcionar. Estamos com o plano de investimentos em infraestrutura hospitalar, de modo que os serviços na saúde sejam melhorados e ampliados. O Caic Ana Braga é o primeiro dos cinco Caics que em breve serão concluídos. Continuaremos trabalhando para construir e reformar a saúde pública no estado”, explicou o secretário. 

Outros Caics – A reforma do Caic Ana Braga faz parte do pacote de obras hospitalares do Governo do Amazonas inclui mais quatro unidades: Caic Alberto Carreira, no bairro Compensa, zona oeste, cuja reforma está em execução; Caic Doutora Maria Helena, no bairro Novo Israel, na zona norte, cuja obra também está em execução; Caic Josephina Melo, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul, cuja obra está em licitação; e Caic Doutor Afrânio Soares, situado no bairro Parque 10, na zona centro-sul.

FOTOS: Maria Beatriz/Seinfra

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas segue com inscrições de produtores rurais no programa Garantia Safra

Redação Am

Governo do Estado articula soluções inovadoras com Estônia Hub para desenvolver empreendedorismo no AM

Redação Am

Obra de construção da Capela Mortuária da Paróquia de Santo Antônio entra na reta final

Redação Am