Cento e cinquenta e seis internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) participaram, na manhã desta sexta-feira (19/11), de momento cívico em comemoração ao Dia da Bandeira, no pátio da entrada da unidade prisional, localizada no Km 08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). A solenidade é uma demonstração de amor e respeito à pátria.
A cerimônia também contou com a presença de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e colaboradores da empresa terceirizada New Life Gestão Prisional. O secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, participou do ato e enalteceu o simbolismo da data.
“Estamos aqui com os reeducandos, que cantaram os hinos Nacional e da Bandeira, trazendo o civismo, o respeito e o patriotismo para dentro do sistema prisional”, comentou.
De acordo com o diretor do CDPM 2, Magno Raposo, o momento cívico tem o propósito de inserir nos internos valores como o amor à pátria e a importância do respeito ao patrimônio nacional.
“Hoje, no Dia da Bandeira, é mais um momento que nós levamos cidadania e a oportunidade de mostrar a importância da disciplina e respeito às regras, assim facilitando o processo de ressocialização dos internos”, mencionou ele.
Rotina – O ato cívico já se tornou rotineiro no sistema prisional do Amazonas. Ao menos uma vez na semana, apenados e corpo técnico das unidades se unem para proclamar o sentimento de patriotismo.