Manaus

Reeducandos participam de momento cívico no CDPM 2

Cento e cinquenta e seis internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) participaram, na manhã desta sexta-feira (19/11), de momento cívico em comemoração ao Dia da Bandeira, no pátio da entrada da unidade prisional, localizada no Km 08 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). A solenidade é uma demonstração de amor e respeito à pátria.

A cerimônia também contou com a presença de servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e colaboradores da empresa terceirizada New Life Gestão Prisional. O secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, participou do ato e enalteceu o simbolismo da data.

“Estamos aqui com os reeducandos, que cantaram os hinos Nacional e da Bandeira, trazendo o civismo, o respeito e o patriotismo para dentro do sistema prisional”, comentou.

De acordo com o diretor do CDPM 2, Magno Raposo, o momento cívico tem o propósito de inserir nos internos valores como o amor à pátria e a importância do respeito ao patrimônio nacional.

“Hoje, no Dia da Bandeira, é mais um momento que nós levamos cidadania e a oportunidade de mostrar a importância da disciplina e respeito às regras, assim facilitando o processo de ressocialização dos internos”, mencionou ele.

Rotina – O ato cívico já se tornou rotineiro no sistema prisional do Amazonas. Ao menos uma vez na semana, apenados e corpo técnico das unidades se unem para proclamar o sentimento de patriotismo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Emenda parlamentar de Álvaro Campelo beneficia pescadores do Alto Solimões com lanchas equipadas

Jamil Maciel

Cantor David Sacer participa do seminário Intense Conference em Manaus

Jamil Maciel

Abordagens a ônibus do transporte público ajudaram a diminuir roubos em Manaus

Redação
Sair da versão mobile