Portal Uno Midias
Amazonas

Reeducandos do CDPM 2 iniciam trabalhos de limpeza e roçagem na sede da Apae Amazonas

Nesta terça-feira (14/09), os reeducandos do sistema prisional amazonense começaram uma nova frente de trabalho solidário. Desta vez, oito detentos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) iniciaram serviços de roçagem e limpeza na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no Amazonas, localizada na avenida Ivanete Machado, Parque Dez de Novembro, zona Sul de Manaus.

Há 48 anos a Apae presta atendimentos educacionais e clínicos para crianças e adultos com necessidades especiais. No Amazonas, o local promove atendimentos educacionais inclusivos para cerca de 185 crianças e adultos por meio de aulas de artes, músicas e educação física. Além disso, a Apae Manaus proporciona também serviços clínicos para mais de 10 mil pessoas com deficiência, por meio de consultas com fonoaudiólogos, terapias com profissionais capacitados e atendimentos psicossociais.

Os reeducandos irão realizar os serviços pelos próximos dois dias. Com a roçagem e a limpeza, o espaço poderá propiciar aos pais, funcionários, crianças e adultos que necessitam estar presencialmente no espaço, um acolhimento mais confortável para a prestação e oferta dos trabalhos solidários.

A diretora-presidente da Apae no Amazonas, Socorro Bastos, destacou que a ajuda vinda do sistema prisional chegou no momento em que a entidade filantrópica mais precisava.

“A nossa Apae estava cheia de mato alto, e hoje, pela primeira vez durante minha gestão, a gente conseguiu uma parceria para resolver esse problema por meio de uma limpeza geral do espaço. Eu queria muito agradecer à Seap e a essas pessoas que estão trabalhando aqui, vocês sempre serão bem-vindos neste lugar”, disse.

Rede – O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, esteve presente no início dos trabalhos. Ele olhou de perto a situação do prédio e convocou uma rede de ajuda para prestar doações em prol da revitalização do local.

“Queremos iniciar uma mobilização com o objetivo de melhorar esse lugar. Nós estamos disponibilizando nossos internos que são capacitados para realizar os mais diversos serviços de pintura, elétrica e hidráulica e precisamos de parceiros que nos doem tintas. O objetivo dessa rede de ajuda é melhorar o ambiente, para que ele continue prestando o serviço de excelência que vem fazendo”, enfatizou.

Doações – A Apae Manaus aceita doações diversas, desde roupas, alimentos perecíveis e não perecíveis até ajuda financeira. Para realizar doações à instituição, basta entrar em contato por meio dos números (92) 99146-0859 e 98148-0674, ou ir até a sede da associação.

FOTOS: Divulgação/Seap

RELACIONADOS

Seca coloca 34 cidades em alerta no Amazonas; municípios decretam emergência

João Alves

Escola Humanizada da UEA promove evento gratuito para discutir aquecimento global

Redação Am

Em um mês, Prato Cheio serve 430 mil refeições gratuitas em municípios afetados pela estiagem

Redação Am