Educação

Rede estadual de ensino inicia temporada 2022 do projeto “Conquistar”, com aulas de reforço em multiplataformas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto deu início às atividades  do “Projeto de Apoio à Aprendizagem Conquistar 2022”. O programa tem foco na complementação da aprendizagem e na ampliação da carga horária de estudo dos estudantes por meio de aulas de apoio e de revisão de conteúdos para os alunos da 1ª, 2ª e  3ª série do Ensino Médio e para os estudantes da 11ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, a plataforma busca a inovação e organiza a sua programação no formato de websérie, na qual cada programação de estudos – antes chamada de blocos – receberá o nome de temporadas, estas serão temáticas e, durante as temporadas, ocorrerá o lançamento de episódios. Os episódios são: aulas, lives, simulados, dicas e muitos mais. A ideia é aproximar ainda mais os recursos pedagógicos dos alunos e dos professores.

Para a secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, as novidades  marcam a nova temporada. “O projeto atende todos os alunos da rede estadual do Amazonas que estejam no Ensino Médio e EJA Ensino Médio. Mais uma vez, ele vem inovando, e apresenta uma nova versão mais interativa e integrada às metodologias ativas em uma linguagem atual e contextualizada. Professores e estudantes terão mais espaços participativos na elaboração, produção e divulgação dos recursos pedagógicos do projeto”, destacou. 

Desenvolvido desde 2018 pelo Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam), o “Conquistar” conta com programação televisiva, ambientes virtuais de aprendizagem (Plataforma Educação, Acerta Mais ENEM, EXP for School, ENEM Brasil), apostilas, simulados, aulões ao vivo com professores convidados, interatividade em redes sociais e durante as transmissões, lives de orientação sobre as áreas de atuação profissional, entre outros.

Alunos influencers – Em 2021, as aulas foram apresentadas em um formato de “Sala de Aula Invertida”, agora em 2022, a metodologia permanece, e assim o projeto vai expandir suas ações pedagógicas com a organização de blocos temáticos, tornando a programação de estudos mais atrativa. Além disso, o projeto conta com a seleção de alunos \”influencers”, para apoiar a mobilização e participação dos estudantes na escola, também com a seleção de professores de sala de aula para realizar a produção de material pedagógico de apoio e para ministrar os aulões ao vivo. 

Os estudantes escolhidos terão seus vídeos divulgados pelas redes sociais das escolas estaduais.

Como acessar –  Para ter acesso aos conteúdos e à programação do projeto \”Conquistar\”, o estudante deve acessar o site pelo endereço https://conquistar.am.gov.br/. Além disso, as aulas são disponibilizadas também na TV Tiradentes, Canal 2.3, de segunda a sexta-feira.

FOTOS: Tairone dos Santos/Seduc

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Secretaria de Educação abre vagas do Provão Eletrônico para pessoas com deficiência

Redação Am

Glocal Experience Amazônia: Rede estadual de ensino participa de roda de conversa sobre emancipação e empoderamento através da educação

Redação Am

Enem: aberto prazo para quem teve isenção de taxa de inscrição negada

Jamil Maciel
Sair da versão mobile