Portal Uno Midias
Amazonas

Recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado permanece suspenso, alerta Amazonprev

O recadastramento obrigatório para aposentados e pensionistas do Governo do Estado e que recebem seus proventos pela Fundação Amazonprev permanece suspenso e sem previsão de retorno. Pelo Decreto n° 42.330, de 28 de maio de 2020, que interrompeu a prova de vida, determina que o serviço se mantenha inoperante até que novas determinações governamentais sejam tomadas a partir da normalização segura nos parâmetros de controle da Covid-19.

A lei abrange os inativos e pensionistas do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, incluindo os que residem no interior, demais estados da federação e países estrangeiros. A Amazonprev esclarece, ainda, que os pagamentos de benefícios continuarão sendo executados normalmente, sem prejuízos de suspensão.

“Queremos garantir o bem-estar de nossos beneficiários e, tudo tem sido planejado e elaborado para melhor atender à necessidade de todos. Vale ressaltar que, qualquer mudança no decreto será amplamente informada por meio de nossos canais de comunicação (site e redes sociais). Então fique em casa e proteja-se”, recomenda o presidente da instituição, André Luiz Zogahib.

Apesar do atendimento presencial ter sido retomando por meio de agendamento eletrônico, o gestor da Amazonprev alerta que os beneficiários só compareçam à sede do órgão se realmente for necessário.

“O agendamento eletrônico serve para tornar o processo mais prático e com maior qualidade aos nossos aposentados e pensionistas, porém, pedimos que só compareçam à sede da Amazonprev se realmente for necessário, especialmente aqueles integrantes dos grupos de risco. Caso haja extrema necessidade, o segurado deve agendar previamente, por meio do nosso site”, informa Zogahib.

ACESSO RÁPIDO – Para ter acesso ao agendamento eletrônico, os beneficiários devem acessar o link disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha para visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento. Na sequência, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev.

Fonte: AMAZONPREV

Foto: Divulgação

Related posts

Prefeitura confirma seis pessoas desaparecidas após naufrágio de barco no interior do Amazonas

Redação

No Amazonas, mulheres vítimas de violência têm prioridade na emissão de documentos

Redação

Em menos de 24h, Amazonas tem 15 novos casos de coronavírus

Redação