Cidade

Recadastramento de alternativo e executivo encerra na segunda-feira, 19/12

O recadastramento de permissionários dos micro-ônibus alternativo e executivo continuam na Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O prazo se encerra na segunda-feira, 19/12.

Até o momento, 154 permissionários do modais de transporte já fizeram o recadastramento na sede do IMMU, no bairro Cachoeirinha, zona Sul, e já estão devidamente legalizados a operar no sistema de Manaus.

O chefe da Divisão de Transporte Comercial, Marcelo Pinto Neder, explicou a importância de manter o cadastro atualizado. “Após o recadastramento, o permissionário fica regularizado, para que ele não sofra nenhum tipo de penalidade e há ainda a questão dele ter um contrato, uma garantia  de um ano para que possa, futuramente, concorrer a licitação que irá ocorrer em breve”, destacou.

Ainda segundo Neder, a população será a maior beneficiada com o recadastramento, porque os veículos irão passar por uma rigorosa inspeção, para que haja uma revisão de todos os itens de segurança e condições de manutenção dos equipamentos.

O IMMU informa, ainda, que os documentos necessários ao recadastramento constam na Portaria nº 122/2022, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.448, página 32, publicado no dia 18 de outubro de 2022.

O primeiro passo para o recadastramento é o pré-agendamento no site. Depois, o solicitante deverá apresentar a documentação requerida no IMMU, na data e horário estabelecidos pelo órgão. Após a análise documental, será marcada a vistoria do veículo. Os prestadores têm prazo de 60 dias para se recadastrar. Somente aqueles que apresentarem regularidade receberão Autorização de Tráfego, para a prestação dos serviços.

Os documentos necessários para cadastro do permissionário são: DAM de permissão devidamente quitado; carteira de identidade, CPF e CNH na categoria D ou superior, contendo no “campo observação” a expressão “exerce atividade remunerada” ou equivalente; certidão prontuário do Detran-AM; certidões negativas de distribuição de feitos criminais das Justiça Estadual e Federal; comprovante de residência atual; prova de regularidade fiscal (federal, estadual e municipal); e declaração de próprio punho de extinção ou inexistência de outro vínculo com a Administração Pública.

O cadastro do veículo requer a seguinte documentação: a) CRVL do veículo, devidamente licenciado no nome do interessado, alienado fiduciariamente ou em arrendamento mercantil, exclusivamente em seu favor; DAM de cadastro do veículo devidamente quitado; DAM de vistoria devidamente quitado; comprovante de vistoria realizada no veículo; e os veículos com idade superior a dez anos deverão também apresentar laudo de Inspeção Técnica Veicular (ITV), emitido por empresa credenciada.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no bairro Grande Vitória

Redação Am

Prefeitura de Manaus tem 3 mil vagas em programa de estágio nos níveis médio e superior e 300 são para PcD

Redação Am

Prefeitura dá continuidade às inscrições para participação virtual da Semana do Orçamento Público

Redação Am
Sair da versão mobile