Portal Uno Midias
Cidade

Reajuste salarial de 4,5% aos servidores da saúde é aprovado pela Câmara Municipal de Manaus

O projeto de lei n° 420/2023, de autoria da Prefeitura de Manaus, que concede reajuste salarial de 4,5% aos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira, 16/8.

O aumento nos subsídios dos servidores da saúde já começa a ser pago neste mês de agosto. Como a data-base da categoria é em abril, os valores retroativos aos meses de abril, maio, junho e julho de 2023 serão pagos em janeiro de 2024.

O reajuste aprovado na CMM segue os termos do reajuste acordados em reunião extraordinária da Mesa Municipal de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 27/7, na sede da Semsa.

Participaram das discussões de propostas a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe; os subsecretários de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, e de Gestão da Saúde, Djalma Coelho; a Secretaria Municipal de Finanças (Semef); e as categorias da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e farmacêutico).

De acordo com Shádia Fraxe, o processo de negociação foi realizado com transparência e respeito aos servidores da saúde e a aprovação na Câmara Municipal de Manaus conclui o processo, viabilizando a concretização dos acordos firmados com os servidores estatutários.

Texto e fotos – Divulgação / Semsa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida fiscaliza recuperação da rede de drenagem em trecho da Torquato Tapajós

Redação Am

Prefeitura intensifica fiscalização para reduzir acidentes nas vias e garantir uso correto das vagas especiais nos shoppings

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza ‘Maker Day’ em escola da zona norte para estimular criatividade dos alunos

Redação Am