Portal Uno Midias
Amazonas Politica

Ranking dos Políticos: Alberto Neto ocupa primeiro lugar entre os parlamentares do AM

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) ocupa o primeiro lugar entre os parlamentares do Amazonas na avaliação do site “Ranking dos Políticos. Com nota 7,29, ele lidera lista composta por oito deputados e três senadores.

A avaliação positiva do deputado, que está no terceiro ano do primeiro mandato, foi recebida com muito entusiasmo. Em 2020, Capitão foi eleito um dos cinco parlamentares mais transparentes do Brasil pelo site Congresso em Foco.

“O reconhecimento do nosso trabalho é sempre uma alegria. Temos nos empenhando para fazer um mandato transparente, correto e comprometido com o bem estar da população. A avaliação é muito interessante pois leva em consideração todo nosso desempenho, desde votações importantes até a economia de gastos”, ressaltou.

O ranking é uma iniciativa da sociedade civil com objetivo de avaliar deputados federais e senadores a partir de informações oficiais divulgadas pelas casas legislativas e tribunais de justiça. De acordo como site, o grupo é formado por profissionais independentes sem ligações partidárias.

Avaliação

Os critérios avaliados estão: combate a privilégios, desperdício e corrupção no poder público. São levados em consideração os dados de presença nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações em decisões importantes no Congresso Nacional.

No quesito “economia de gastos”, Alberto Neto recebeu nota 7,21, tendo economizado 42% da verba disponibilizada pela Câmara dos Deputados para cobrir os gastos com a atividade parlamentar. Outro ponto muito positivo para o Capitão foi ter estado presente em 100% das sessões.

O parlamentar recebeu nota 7,32 no quesito que avalia votações em projetos contra privilégios. Alberto Neto votou a favor da privatização da Eletrobrás (MP 1031/21) e dos Correios (REQ 768/21), a favor da Educação como Atividade Essencial (PL 5595/21), da Compra de Vacinas por Empresas (948/21) e do Marco Legal do Saneamento no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em Urucará, Setemp realiza cadastro de artesãos e do Mais Crédito Amazonas

Redação Am

Consumo médio de gás natural atinge volume inédito em 2021

Redação Am

Cerca de 25 mil turistas chegam a Manaus durante ‘Temporada de Cruzeiros 2022/2023’

João Alves