Cidade

Ramais da Comunidade Nova Canaã recebem infraestrutura da Prefeitura de Manaus, beneficiando 3,5 mil famílias<

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com obras nesta segunda-feira, 25/10, em cerca de 17 quilômetros da Comunidade Nova Canaã que tem acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), na zona rural, beneficiando 3,5 mil famílias. A ação é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, após visita ao local e constatação de que os ramais estavam intrafegáveis. 

Servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da via, para posteriormente implantar a fresa asfáltica em todo o percurso dos ramais, melhorando a trafegabilidade dos moradores, que há mais de sete anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade. 

De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Egleuson Santiago, o local estava sem acesso e a situação dificultava a locomoção das pessoas que moram na comunidade. Os trabalhos de infraestrutura implantados no ramal fizeram a ligação do trecho formando uma via com trafegabilidade. Os serviços estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos para todos, nesses primeiros dias de execução.  

“Com a determinação do prefeito David Almeida, a Seminf realizou toda a terraplanagem, com a destinação correta das águas pluviais e agora faz a aplicação da fresa. Ainda, reutilizamos a fresa que foi retirada do pavimento antigo das avenidas das Torres e Torquato Tapajós. Como a área é de pouca circulação de veículos pesados, a técnica de reutilização é eficaz. Estamos destinando esse material à revitalização de cerca de 12 ramais da zona rural. Após essa etapa, a comunidade vai poder ir e vir com a segurança merecida”,  ressaltou Santiago. 

No ramal Sossego do Léo, os moradores estavam ilhados, sem conseguir chegar à BR-174, uma vez que o ramal estava intrafegável. Agora a realidade é outra e a comunidade comemora as obras da Prefeitura de Manaus que acompanharam de perto. Em agradecimento, os moradores ofereceram um almoço aos servidores da Seminf. 

Para o subsecretário de comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, receber esse ato de carinho da população é emocionante e muito gratificante.

“Fiquei feliz em ver que as pessoas reconhecerem o trabalho da prefeitura. Em dez meses já fizemos muitas coisas na cidade, asfaltamos mais de seis mil ruas em Manaus, e esse ato de reconhecimento é uma motivação a mais e a certeza de que a gestão do prefeito David Almeida está no caminho certo, modificando para melhor a vida das pessoas”, afirmou Wagno. 

O morador do ramal Sossego do Léo, Damião Araujo destacou a importância da ação pública na região. “Quando chovia, o carro não entrava e nem saía, se precisasse de uma ambulância não vinha, se precisasse da polícia, não tinha como entrar. Agora nossa realidade é outra. Agradeço ao prefeito e todos os servidores. Pela primeira vez vejo um órgão ter coração, trabalhar com amor. Nos ouviram com atenção e executaram as obras da forma que precisávamos, um serviço de qualidade que mudou a vida de todos”, concluiu o morador.

Nos primeiros dez meses da administração do prefeito David Almeida, foram implantadas infraestruturas em 25 grandes ramais que há anos não recebiam nenhum tipo de obra, mas com o intuito de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, o trabalho está sendo intensificado.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura leva curso de ‘Cuidador Comunitário’ para moradores do Viver Melhor

Redação Am

Prefeitura inicia construção de 30 metros de ponte de madeira no bairro Jorge Teixeira  

Redação Am

Programas de inclusão socioeducacional e de capacitação da Prefeitura de Manaus têm destaques em fórum de secretários de administração

Redação Am
Sair da versão mobile