O Procon- AM, órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor, notificou nesta segunda-feira (02), a rede de fast food Burger King, pedindo explicações sobre o hambúrguer Whooper Costela.
A notificação do órgão ocorre, porque a composição do hambúrguer Whooper Costela difere da publicidade do produto, uma vez que entre os ingredientes do lanche não possui costela, caracterizando ‘propaganda enganosa’. A empresa tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre o caso.
O Procon-AM pede a suspensão da venda Whooper Costela em todas as lojas de fast food em Manaus por tempo indeterminado, sob pena de descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor.
A prática não é o única, na semana passada o Procon-AM também notificou o McDonald’s após a polêmica envolvendo o McPicanha que não apresentava picanha na composição.
“Várias redes comercializam produtos dessa natureza e devem ser transparentes com os consumidores. Continuaremos esse trabalho ostensivo para coibir práticas dessa natureza”, declara o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.