Portal Uno Midias
Cotidiano

Projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” compila 47 grupos de apoio da capital no portal do MPAM

Em prol de maior visibilidade ao direito da pessoa idosa, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) atualizou a área do portal dedicada ao projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa”, listando 47 grupos da capital por zona. O propósito é facilitar o contato direto por circunvizinhos com essas organizações. 

O promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonsêca, titular da 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodhid), afirmou que a rede busca divulgar os órgãos públicos e da sociedade civil que a compõem.

“Com essa lista disponível no portal do MPAM, qualquer pessoa pode ajudar um parente ou vizinho idoso a participar dessas atividades, promovendo socialização e qualidade de vida em comunidade. Os grupos estão separados por zona da cidade justamente para facilitar o contato mais próximo do idoso com seus vizinhos”, concluiu.

Dentre os 47 grupos listados, 15 estão na zona norte, 13 na leste, 10 na centro-sul, oito na centro-oeste e um na zona rural.

Destinada ao registro de denúncias no MPAM ou em canais de instituições públicas parceiras, a “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” engloba profissionais de diversas áreas de conhecimento para garantir o bem-estar desse público. 

Texto: André Quintas

Foto: Freepik

The post <strong>Projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” compila 47 grupos de apoio da capital no portal do MPAM</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

RELACIONADOS

Estudantes de escolas públicas aumentam presença nas universidades

Redação

Indígenas protestam contra construção da Ferrogrão

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’