Portal Uno Midias
Manaus

Projeto ‘Praças Limpas’ realiza manutenção no Parque Jefferson Péres

Na quarta-feira (09/06), o projeto “Praças Limpas” realizou manutenção do Parque Jefferson Peres, localizado no Centro de Manaus, com roçagem e limpeza de detritos do igarapé. O projeto faz parte do programa “Trabalhando pela Liberdade”, realizado em uma parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Administração Penitenciária (SEAP), com 36 apenados do regime semiaberto, que se dividem entre as praças e parques administrados pelo Estado. 

“Na quarta, a equipe trabalhou na poda das árvores e capinando o terreno, removendo mato e também lixo deixado no local. Lixo e detritos também foram retirados do igarapé que atravessa o Parque Jefferson Péres, que se acumularam devido à cheia dos rios”, explica Candido Jeremias, secretário executivo da pasta de Cultura e Economia Criativa.

A parceria entre as pastas viabiliza serviços de limpeza e conservação do Largo de São Sebastião, Parque Jefferson Péres, Praça Heliodoro Balbi (da Polícia) e Praça Antônio Bittencourt (do Congresso) e também na ex-Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro; e Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo. 

Trabalhando pela Liberdade – No projeto “Trabalhando a Liberdade”, os apenados trabalham em expediente de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, que ao final será convertido em redução de pena. Todos usam tornozeleira eletrônica, conforme determinado para quem cumpre o regime semiaberto. Em seguida, os integrantes retornam para casa.

Além de gerar economia para os cofres públicos, o projeto oferece uma chance de recomeço e ressocialização aos apenados, com uma atividade remunerada e benefícios de alimentação e vale-transporte.

FOTOS: Michael Dantas/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manaus é destaque como o 4° melhor perfil de Prefeituras do Brasil nas redes sociais

Redação

Jandr Reis inaugura exposição ‘Jaraquiart’, em Manaus

Redação Am

Mais de 500 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos por agentes da Base Arpão

Redação Am